Veja os números de nova pesquisa para governo do Estado do Maranhão

Após o início do horário eleitoral nas emissoras de rádio e televisão, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, abriu 35 pontos de diferença sobre o segundo colocado.

Flávio possui 57,8% das intenções de voto, contra 23,1% do candidato  Edinho Lobão. Dos demais candidatos, Zé Luis Lago (PPL) pontuou 1%; Josivaldo (PCB) teve 0,9%; Pedrosa (PSOL), 0,4%; e Saulo Arcangeli (PSTU), 0,3%. Cerca de 10% pretendem votar em branco e nulo. Somente 6,4% dos eleitores estão indecisos.

A pesquisa Data-M foi divulgada pelo jornal Atos e Fatos e ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 21 a 24 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE sob a inscrição 037/2014. A margem de erro do questionário é de 3 pontos para mais ou menos.

Na pesquisa espontânea – quando o eleitor é perguntado em quem vai votar, mas não é apresentado a ele o nome dos candidatos –, Flávio Dino pontua 42%. No mesmo sistema, Edinho Lobão tem 15%. Quando perguntado sobre quem o eleitor acha que vai ganhar, 59% dos eleitores responde que será Flávio.

Já quando perguntado sobre em quem não votaria de forma alguma, 44% dos eleitores dizem rejeitar Edinho Lobão. Já 13% não votariam em Flávio Dino e 8% em Pedrosa.

Roberto Rocha lidera no Senado

Na pesquisa de intenção de votos para o Senado, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão também lidera. Roberto Rocha tem 29% das intenções de votos contra 20% de Gastão Vieira. Haroldo Sabóia, do PSOL, tem 5,6%; Marcos Silva (PSTU) tem 4%. Branco e nulo somam 24%.

Na campanha para o Senado, o campeão de rejeição também é o candidato, Gastão Vieira, com 17%. Ele é seguido por Saboia, com 11% e Rocha, com 9%.

FONTE: Imprensa do PCdoB

8 comentários sobre “Veja os números de nova pesquisa para governo do Estado do Maranhão”

  1. Vocês acham que VAI ” muita ” gente na caminhada do 15 depois da pesquisa,Acélio?? Acélio,vc é muito MAU. Publicar uma pesquisa dessa antes da passagem do 15 em Codó. Quem For vai ficar constragido,pois o povo vai SAIR O DIA TODO COM AS BANDEIRA DO 65 pela cidade. Se eu fosse o Prefeito,eu INVENTAVA UMA DOR DE ESTOMAGO E IA PARA TERESINA,ME REFRESCAR NO SHOPPING TERESINA e ainda desligava os telefones. Deixava só os Coordenadores da campanha em Codó e ME mANDAVA. Vai ser uma vergonha !!!!!!! 57,8 contra 23,1 por cento. É demais “”!! E a reijeição ???

  2. Isso è sinal que a mudança vem com tudo.. Que agora vamos enterrar de vez essas tres familias que domina o nosso sofrido estado do maranhaõ…. Venham todos juntos para o lado da mudança… Venha vc tambem para o lado da A #EQUIPE65 …. essa pesquisa vai mexer com a cabeça de muita gente aqui em codó…… Todos pelo maranhaõ

  3. Bom dia meu maranhão, a mudança esta proxima convido todos voçes que ainda estão do outro lado venha para cá faça parte desta parte histórica que vai acontecer no dia 5 de outubro e voçe no futuro podera dizer aos seus filhos netos amigos eu fiz parte desta história de luta. É 65555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555

  4. Lula pode ser o candidato do PT a presidente. Dilma pode ser substituída até 15 de setembro
    Edição 2042

    Fica-se com a impressão de que o PT, ou parte do PT, está agradecendo aos deuses pelo ressurgimento de Marina Silva. Os petistas que não toleram a presidente Dilma Rousseff, que a avaliam como apenas meio-petista, há algum tempo que defendem a candidatura de Lula da Silva para presidente da República. A ascensão da candidata do PSB, que para muitos petistas é incontrolável, exceto se seu rival for Lula da Silva, pode mexer no tabuleiro das eleições. Sim, Lula pode ser o novo candidato do PT a presidente. A mudança pode ser feita até 15 de setembro, especialmente se Dilma Rousseff “despencar”.

    O colunista “Paulo Sant’Ana, do “Zero Hora”, de Porto Alegre, publicou um artigo, “A volta de Lula” (quinta-feira, 28), que merece ser lido integralmente. O Jornal Opção transcreve-o abaixo.

    A volta de Lula

    Paulo Sant’Ana

    O avanço da candidatura de Marina Silva nas pesquisas pode provocar uma pororoca na sucessão presidencial.

    Diante das pesquisas que vêm dando como certa a eleição de Marina no segundo turno, ela que vem se distanciando nas consultas à frente de Dilma no segundo turno, eu posso prever a possibilidade de que o PT, amedrontado com a perspectiva de vir a perder o poder, pode substituir Dilma por Lula como candidato à Presidência.

    Raciocinem comigo: se Dilma estiver prestes a ser derrotada por Marina Silva no segundo turno, o PT pode tomar uma providência urgente e estrutural, lançando Lula como candidato ao cargo.

    Eu avalio Lula substituindo Dilma como candidato como uma bomba de nitroglicerina mais potente do que foi a morte de Eduardo Campos, que afinal catapultou Marina para a liderança dela nas pesquisas de segundo turno.

    Eu falo nisso porque alguns políticos estão sendo desarquivados. Pedro Simon voltou espetacularmente a ser candidato ao Senado, depois de ter jurado que tinha abandonado a carreira política.

    Com Olívio Dutra se dá o mesmo, mas não deixa de ser surpresa que o PT o tenha arrancado da cartola para evitar que Lasier Martins venha a ser eleito senador.

    Tenho certeza de que, para não estancar as três últimas e consecutivas vitórias do PT nas eleições presidenciais, duas vezes com Lula e uma vez com Dilma, Lula não vacilaria em lançar-se no lugar de Dilma, num gesto desesperado para salvar a superioridade do PT nas eleições supremas.

    Lula iria então alegar que estava a serviço do seu partido e Dilma seria convencida a declarar que dava lugar a Lula na corrida presidencial em nome de uma causa maior: a manutenção pelo PT do poder soberano na escala política nacional.

    Se Lula fosse assim eleito pela terceira vez à Presidência, esse seria um fato inédito na história da República e os petistas saboreariam uma tal vitória como a maior de todas as glórias em sucessões presidenciais.

    Esta minha cogitação flerta espetacularmente com a lógica, baseada estritamente num só ponto: a tentativa dramática do PT de se manter no poder e não dar lugar a uma derrota que poderia afastá-lo definitivamente do sonho de supremacia eleitoral em eleições presidenciais mais duradoura de todos os tempos.

    Tomem nota disso em seus apontamentos e não sejam surpreendidos por essa reviravolta estupenda nas eleições.

    O fato é que Marina Silva tem subido nas pesquisas como uma pirâmide em demanda do infinito.

    Paulo Sant’Ana é colunista do “Zero Hora”.

  5. Caro Acelio! Perceba a coerência entre todos os institutos de pesquisa, todos apontam a vitória de Flávio Dino. A situação errou em pensar que mesmo sendo ocidente e consequentemente capitalista poderíam mais uma vez comprar a eleição pra governo.

    Eles demoraram muito pra definir um nome e quando escolheram, foi errado. Internamente existem muitos conflitos dentro do “grupo” do Edinho. Agora é tarde.

  6. Até nisso Lobinho não tem sorte. Dino e Marina são os meus votos..Ser apoiado por Dilma é coisa do passado e ultrapassado…marina e Dino são inevitáveis as bolas da vez.

Deixe uma resposta