Fale com Acélio

Pedro Belo
Pedro Belo

O vereador Pedro Belo (PC do B) iniciou seu pronunciamento saudando todos os produtores rurais do município de Codó pela realização da 43ª Exposição Agropecuária, a ExpoCodó, que está sendo realizada no Parque de Exposições Walter Zaidan. “Quero parabenizar ao presidente da ACRIVI e a seus sócios, aos pequenos produtores, aos produtores de fora que trouxeram seus animais, aos expositores, empresários, ao governo municipal e ao governo estadual, aqui representado pelo Secretário de Agricultura do Estado do Maranhão, Márcio Honaiser do Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Roseno Júnior, e também a toda a população que está prestigiando e comparecendo a essa grande festa”. Disse o edil.

Cadastro Ambiental Rural (CAR)

O Vereador ainda informou que o Secretário disponibilizou cinco técnicos para realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos produtores rurais durante a ExpoCodó, de 1º ao dia 9 de agosto. De acordo com Pedro Belo, o cadastro é obrigatório, é disponibilizado gratuitamente pelo Estado durante o período da feira e é imprescindível para o produtor no sentido de realizar suas atividades, comercialização e financiamentos. “O Estado entendeu que seria necessário para os produtores ainda não cadastrado e está disponibilizando o serviço gratuitamente nesta ExpoCodó”.

10 anos de hiato

O parlamentar lembrou o hiato de dez anos sem a realização da feira e enalteceu a força de vontade do presidente da ACRIVI, Iêdo Barros, do empresariado local e de toda a população. “Nosso município é predominantemente rural e sua economia gira pela força de trabalho de nossos produtores, como nosso grande amigo Baixote, que está realizando um grande trabalho em parceria com a EMBRAPA, AGERP e AGED. Essas parcerias estão trazendo tecnologia e aumentando a produtividade de nossos trabalhadores do campo”.

Setor Primário irá fortalecer economia

Pedro Belo fez questão de enfatizar que a ExpoCodó é mais uma iniciativa que irá fomentar a atividade agropecuária e fortalecer o setor primário em Codó, fazendo com que a produção rural tenha mais representatividade na economia local e no estado. “Temos que entender que é possível que o nosso homem do campo, nossos produtores rurais conseguirem seu alimento, seu sustente, criar seus filhos e gerar emprego e renda para o município. Uma das prioridades do governo do estado é fortalecer o setor primário e a nossa produção. Levando mais progresso, produtividade e qualidade de vida as famílias do campo”. O edil ainda lembrou e convidou as autoridades a participarem do 3º Dia do Campo na localidade Barra do Saco.

Assessoria de Imprensa

3 comentários sobre “Vereador reforça sobre cadastro gratuito do CAR durante a ExpoCodó”

  1. Vereador explica o por que da exposição ter poucos animais.seria falta de conhecimento com produtores da região. Senti fraqueza na articulação

  2. Não Houve Convite para os Criadores da Região ou Mesmo Pouca DIVULGAÇÃO dessa Expocodó a Nivel de Estado do Maranhão Isso pode ter Acontecido.

  3. Meu caro jornalista, conversei com dos técnicos que estão em Codó e ele me disse que não ia a campo, que bastava o proprietário trazer as coordenadas da terra. Porém fizemos o CAR da Fazenda da Gabriela Construções pelo sistema Google Map no escritório e quando fomos a campo a diferença da area de reserva foi de 85%, portanto, qual a garantia de se fazer o CAR sentado em uma cadeira através do Google Map, e quais os riscos que o proprietário corre se as informações não são reais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias