Fale com Acélio

Quatro adolescentes começaram a ser treinados pelo projeto de Handebol   TUDO POR UM SONHO, criado a cerca de 4 anos pelo agente de trânsito e professor James Dean Oliveira.

 “O principal resultado pra gente é poder ver essas crianças engajadas no esporte e fora da linha de risco da sociedade onde eles poderiam hoje tá vendendo drogas, tá se prostituindo por aí”, disse o professor


Participando de competições eles, pelas redes sociais, acabaram chamando a atenção de um  outro projeto, este, por sua vez,  patrocinado por uma empresa  multinacional em POMPÉU – cidade do interior de  Minas Gerais, como nos explicou um deles, Lucas Lima Reis, de 16 anos.

“O contato foi feito por meio do nosso professor, que conversou com o professor de lá que gostou do que a gente  fazia aqui, foi indo foi indo até que chegamos a ter o contrato”

Os 4 garotos viajarão  nesta terça-feria 26 de janeiro para, lá em Minas Gerais, dar início à uma nova fase na vida deles dentro do Handebol, cheia de expectativas.

Eles ficarão por lá durante toda a temporada 2021, por um bom motivo.

“Lá, como tem grandes equipe, é um clube que o atleta vai pra lá pra poder ser selecionado pra outras equipes como Handebol Taubaté, o Pinheiro que é o sonho de qualquer atleta”, frisou Wéric Samuel Sousa Silva, 16 anos.

Aqui já é clima de despedida misturada à saudade e ao desejo de que tudo dê certo. Como já está rolando entre Ítalo e o pai dele, Lúcio.

Flávio Ítalo Gomes Alves – 15 anos, frisou – “ pra mim sempre foi um sonho, jogar em algum clube, tá ajudando minha família no esporte, isso pra mim sempre tive este sonho..E VAI ATRÁS? E vou atrás”

Lúcio Flávio Pereira Alves – pai de Ítalo, disse  “Tem isso também porque não vai parar de estudar, já conversei com o treinador então a escola não para e se eles não derem o máximo na escola, também voltam pra casa, tem que estudar, o estudo em primeiro lugar depois o sonho deles”

O ABESC POMPÉU, para onde irão,  garantirá toda a assistência educacional em Minas Gerais. Já o destino deles dentro do Handebol vai depender do desempenho nas competições que estão por vir.

“É o sonho de cada atleta, chegar a um time grande, nível nacional, quem sabe chegar até a seleção brasileira e por aí vai”, destacou Lucas Lima

 “como diz o próprio nome do projeto, a busca de um sonho de se tornar um profissional do Handebol, mas se isso não for possível serão pessoas que vão ter condições de construir uma vida melhor, de serem pessoas do bem que é o que a gente precisa hoje pra nossa sociedade”, completou professor James Dean

Nesta segunda-feira, 25, o prefeito Dr. Zé Francisco entregou a ajuda financeira para que os garotos viagem até Minas Gerais e falou ao blogdoacelio a respeito.

2 comentários sobre “4 codoenses viajam nesta terça-feira para Minas Gerais onde jogarão a temporada 2021 de HANDEBOL”

  1. Boa sorte a todos. Codó tem jovens promissores em várias áreas do esporte,falta somente incentivo . Empresários,políticos,ajudem o povo a se destacar como atletas, todos ganharão.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias