Fale com Acélio

Ferdinando e Roseana

Quando uma atividade a ser desenvolvida por um particular (geralmente empresa) pode causar danos ao Meio Ambiente, o Estado precisa intervir com seu Poder de Polícia (no sentido de fiscalizar e estabelecer limites em prol do coletivo) para evitar problemas futuros à natureza e às pessoas.

Entenda Estado, como acima o blog citou, como qualquer esfera do poder – União, Estados ou Municípios. Daí entender que o Licenciamento Ambiental Municipal é completamente possível.

Codó ainda não possui a efetivação desse poder-dever, como garante-lhe a Constituição em seu art. 23, inciso VI. Mas está buscando-o por meio do trabalho do professor Ferdinando Rocha.

Ele esteve recentemente na capital São Luís, com o auxílio do assessor do governo, Emanuel Coimbra, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Na ocasião protocolou documentação para firmar convênio de cooperação técnica entre o Município e o Estado, que dará à nossa cidade a liberdade de prover seu próprio Licenciamento Ambiental.

Os documentos necessários foram entregues nas mãos do próprio secretário estadual, Carlos Victor G. Mendes. Num prazo de 15 dias, o município já terá algum resultado da empreitada.

“Acabamos de dá um passo importantíssimo para desburocratização dos processos referentes ao Licenciamento Ambiental não só para Codó mais também para o Estado. Todas as vezes que procuramos o Secretario Victor Mendes, sempre fomos bem recebidos, desta vez não foi diferente nos saímos muito bem. Tivemos todo apoio do nosso prefeito e de sua boa relação com o estado, preenchemos todos os critérios exigidos, apresentando todos os documentos pedidos pela SEMA,assim agora é aguardar num prazo de mais ou menos quinze dias e continuar trabalhando com muita responsabilidade com o nosso governo e com o meio ambiente”, disse Ferdinando ao blogdoacelio

9 comentários sobre “Adjunto luta por convênio com o Estado para Licenciamento Municipal Ambiental”

  1. Codó tá parecendo um campo de guerra!
    Quem deveria aparecer nesta reportagem é o prefeito (chefe maior do executivo municipal) ou o secretário de meio ambiente (responsável pela pasta do meio ambiente em Codó) e não um funcionário adjunto.
    As pessoas esquecem onde estão e para que estão no órgão público. Mas esse funcionário da secretaria de meio ambiente quer utilizar a mesma como cabide político. Ao que parece a população não é mais tão ingênua e já começa a entender o porquê de tanto esse funcionário público está querendo aparecer. Acélio, não fique dando crédito a quem não merece. Você não é assim, lembra do q vc falou no programa do Marcelo Rocha?

  2. rapaz eu já fui varias vezes na prfeitura e eu o vejo por lá, acho que ele deveria esta era na secretaria de meio ambiente. segundo comentarios ele é muito increnqueiro

  3. É pq ele gosta de se meter nas coisas que não são pra ele, zulu. o lugar dele é auxiliando os trabalhos do secretário Celso Pires. Mas ele quer ser sozinho, e fazer as coisas pensando q é secretário. não passo de um adjunto, oh coitado!

  4. Comentários maldosos a parte.
    O Ferdinando vem fazendo sim sua parte junto ao meio ambiente.Se essas pessoas que postam intrigas e inveja ao menos evitasse jogar um papel de bala no chão, já estariam dando sua contribuição, mas ficam é criticando e queremdo denegrir a imagem de que quem faz SUA PARTE.
    FERDINANDO, você é maior, nós, ambientalistas somos maiores.
    Abraços.

  5. Veja, Emanuele (ou Ferdinando), o q esta se falando é que esse funcionário adjunto quer mais é se aparecer ao inves de realmente fazer as coisas.. procure saber se ele ja fez alguma coisa sem mídia?!

  6. Seu burro em codo temos mesmo q mostra o vc faz porque se não vem um como voce e diz que fez sem ter feito e usa a midia e a melhor forma de fazer isso. E ferdinando parabens casa continui ajudando codo e fazendo seu trabalho. Ai so e um bando de invejozos que tambem querem aparece. Faça sua parte ferdinando e voce vai ter sua vitoria to com tigo mano….

  7. A inveja sempre será a ocupacao dos que não fazem nada.e o pior que só tem ele mesmo na fraca secretaria,ainda vem mais um babaca aparecer dizendo que e consultor do se Celso.brincadeira

  8. É Emannuelle Mgalhães, sou biológa e ambientalista, ok!
    e para que está servido vc ter olho vivo se não tem nome nem sobrenome?
    Pobre Codó, terra dos covardes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias