Advogado codoense lançará grupo de Estudos e Pesquisas de Direito Ambiental em Brasília

Dr. Ivannildo Rodrigues
Dr. Ivannildo Rodrigues

O Advogado e professor, Ivannildo Rodrigues,  atual Presidente da Comissão de Meio Ambiente, da OAB Subseção de Codó/MA, lançará na Faculdade Fortium, em Brasília/DF com os alunos do curso de Direito, o Grupo de Estudos e Pesquisa de Direito Ambiental e Constituição – GEpDAC -, na quinta feira, dia 09/04/2015, às 19hs, na Faculdade Fortium, sala 44, bloco 2, com endereço na SGAS Quadra 616 Módulo 114, Asa Sul – Brasília/DF – CEP 70.200-760.

O QUE É?

Trata-se de um Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental e Constitucional da Faculdade Fortium idealizado e coordenado pelo advogado e professor Evannildo de Lima Rodrigues, com o apoio da Coordenadora e Advogada Profa. Neire Cristina, e da Advogada Profa. de Direito Ambiental Mônica Cristina Emerenciano Berrondo Pinto.

Após longo estudo e o quanto necessário apresenta ao lado a logo marca oficial do GEpDAC.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Esclarecemos que o GEpDAC poderá ser composto por professores e alunos da IES das mais variadas áreas do conhecimento, contanto que tenham compromisso e interesse pelo tema objeto de estudo do Grupo.

Logomarca
Logomarca

OBJETIVO DO GRUPO?

O grupo tem como objetivo inserir o acadêmico de Direito da Faculdade Fortium no desenvolvimento de pesquisas do direito ambiental e constitucional, bem como, das mais diversas legislações que normatizam o meio ambiente no Brasil, que tenham o condão de promover o desenvolvimento sustentável, e assim estimular precipuamente o desenvolvimento da pesquisa científica no âmbito das questões jurídico-ambientais junto aos acadêmicos da IES.

FINALIDADE?

Destaca-se que, com o engajamento de todos (professores, alunos e IES), seja possível que o GEpDAC desempenhe importante papel no incentivo do debate da complexidade das questões ambientais no âmbito do Distrito Federal e Brasil, através de mecanismos simples, que propicie maiores conquistas e proporções no universo acadêmico por meio de eventos científicos, tais como: semináriossimpósioscongressosminicursos e oficinas, permitindo o diálogo cogente entre pesquisadores e estudantes, bem como a sensibilização da comunidade para o fomento de uma ética sustentável através da atuação conjunta e multidisciplinar em prol da sustentabilidade do meio ambiente e desenvolvimento do Direito Ambiental.

5 comentários sobre “Advogado codoense lançará grupo de Estudos e Pesquisas de Direito Ambiental em Brasília”

  1. Caro Prof. Dr. Evannildo, são ações dessa envergadura que a ciência se desenvolve. A formação de grupos de estudos contribui para o surgimento de novas ideias capazes de encaminhar soluções e alternativas nos diversos campos da ciencia social. Parabéns por mais uma atitude propositiva.

    1. Nenhum fruto “saudável” foi gerado na passagem do Che Guevara de Shopping Center pela secretária de Educação. Ao contrário, frutos podres. Uma geração inteira comprometida por causa da desastrosa gestão. Agora, no afã de dar uma de “não faça-o que-eu-fiz-mas faça-o-que-eu-escrevo”, nos brinda com baboseiras pseudo-intelectuais da esquerda caviar. Credibilidade zero!

  2. Estimado prof. e escritor crítico político, suas palavras são profícuas. Realmente não produzimos conhecimento sem estudo, e principalmente sem pesquisa.
    Minha luta é a transformação da sociedade pelo conhecimento. Em paráfrase com nosso mestre Paulo Freire uma sociedade educada é mais fácil de governar e impossível de escravizar. E apenas reproduzir conhecimento já vimos que não dá certo. Precisamos avançar e transformar nossa educação em todos os níveis.
    Fico grato por suas palavras e as tenho como incentivo para continuar no caminho da produção científica. Esse grupo é um legado de minha passagem por Brasília, e acredito que bons frutos serão gerados.
    Em breve nossa querida Codó-MA será contemplada com grupos desse cunho.

Deixe um comentário