Fale com Acélio

Palestrantes

Alunos do curso de Meio Ambiente do Instituto Federal do Maranhão estiveram na manhã desta quarta-feira na Escola Estevam Ângelo de Sousa. Levaram novidades sobre o assunto. Lays Luani Santos Tavares, no tema aquecimento global, fez relatos sobre a fotossíntese artificial, atualmente, desenvolvida na Austrália.

consiste é um método que captura todo o dióxido de carbono e os poluentes que são lançados na atmosfera, retém nas suas folhas que são de plástico e transforma em alimentos como o açúcar e o amido, como as plantas fazem. Este processo pode ser utilizado em rodovias, aeroportos e também nas centrais de carvões mais antigas”, explicou a estudante

LEGISLAÇÃO

Atentos

Nayara Taiane da Silva tratou da legislação ambiental internacional, incluindo até o protocolo de Kyoto. Explicou que a intenção é munir os participantes de informações para que estes possam defender a biodiversidade e fazer denúncias quando algo estiver errado.

“explicar pra eles sobre biodiversidade que é todas as espécies que existem em nosso planeta para eles ficarem a par do assunto e não saírem, aleatório fazendo denúncias sem saber do que eles estão falando”, disse

SOCIEDADE EM AÇÃO

Os estudantes também deixaram plantada na mente da plateia a ideia de que é preciso organizar-se, enquanto sociedade civil, para fazer algo de importante em prol do planeta. Foi o que afirmou o jovem de Dom Pedro, Ricardo Bruno de Sousa Feitosa.

Aí sim a sociedade civil vai poder estar participando diretamente cobrando do governo e do Estado medidas e atitudes que venham a melhorar o meio ambiente, questão de saneamento, urbanização que não deixam de ser necessidades ambientais”, destacou

AVALIAÇÃO

Viviane Sousa, estudante da Estevam, achou a aula diferente e empolgante.

“é muito importante porque o que eles aprenderam estão passando pra gente e é muito divertido porque eles mostram vídeos, eles falam sobre o aquecimento, gostei”

Raniele Moraes, que também formou a plateia do Estevam, guardou os ensinamentos que pretende reproduzir em seu meio. Agora para ela todos nós podemos fazer algo para ajudar o planeta.

Uma Resposta

  1. Parabéns ao alunos do curso de meio ambiente do IFMA, erram aqui concertam alí.
    Parabéns ao diretor que, agora,incentivou o papel social além dos limites da escola.(lembra da nossa conversa na nascente do riacho água fria?)
    Para todos, aplausos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADES