Alunos do IFMA dão aula de Meio Ambiente na Estevam Ângelo

Palestrantes

Alunos do curso de Meio Ambiente do Instituto Federal do Maranhão estiveram na manhã desta quarta-feira na Escola Estevam Ângelo de Sousa. Levaram novidades sobre o assunto. Lays Luani Santos Tavares, no tema aquecimento global, fez relatos sobre a fotossíntese artificial, atualmente, desenvolvida na Austrália.

consiste é um método que captura todo o dióxido de carbono e os poluentes que são lançados na atmosfera, retém nas suas folhas que são de plástico e transforma em alimentos como o açúcar e o amido, como as plantas fazem. Este processo pode ser utilizado em rodovias, aeroportos e também nas centrais de carvões mais antigas”, explicou a estudante

LEGISLAÇÃO

Atentos

Nayara Taiane da Silva tratou da legislação ambiental internacional, incluindo até o protocolo de Kyoto. Explicou que a intenção é munir os participantes de informações para que estes possam defender a biodiversidade e fazer denúncias quando algo estiver errado.

“explicar pra eles sobre biodiversidade que é todas as espécies que existem em nosso planeta para eles ficarem a par do assunto e não saírem, aleatório fazendo denúncias sem saber do que eles estão falando”, disse

SOCIEDADE EM AÇÃO

Os estudantes também deixaram plantada na mente da plateia a ideia de que é preciso organizar-se, enquanto sociedade civil, para fazer algo de importante em prol do planeta. Foi o que afirmou o jovem de Dom Pedro, Ricardo Bruno de Sousa Feitosa.

Aí sim a sociedade civil vai poder estar participando diretamente cobrando do governo e do Estado medidas e atitudes que venham a melhorar o meio ambiente, questão de saneamento, urbanização que não deixam de ser necessidades ambientais”, destacou

AVALIAÇÃO

Viviane Sousa, estudante da Estevam, achou a aula diferente e empolgante.

“é muito importante porque o que eles aprenderam estão passando pra gente e é muito divertido porque eles mostram vídeos, eles falam sobre o aquecimento, gostei”

Raniele Moraes, que também formou a plateia do Estevam, guardou os ensinamentos que pretende reproduzir em seu meio. Agora para ela todos nós podemos fazer algo para ajudar o planeta.

Um comentário sobre “Alunos do IFMA dão aula de Meio Ambiente na Estevam Ângelo”

  1. Parabéns ao alunos do curso de meio ambiente do IFMA, erram aqui concertam alí.
    Parabéns ao diretor que, agora,incentivou o papel social além dos limites da escola.(lembra da nossa conversa na nascente do riacho água fria?)
    Para todos, aplausos.

Deixe um comentário