Fale com Acélio

Amigos e familiares se despediram ontem (8) à tarde do ex-jogador de futebol e treinador exemplar Raimundo Nonato de Oliveira, carinhosamente chamado por todos de professor Brito de Oliveira. O enterro aconteceu à tarde no cemitério Monte Sinai. O ex-atleta que enfrentava há bastante tempo o diabetes, morreu em Caxias, onde estava internado desde dezembro do ano passado,  aos 57 anos de idade.

Professor Brito de Oliveira - um homem exemplar
Professor Brito de Oliveira – um homem exemplar

O repórter Sena Freitas (FCTV) acompanhou a despedida e ouviu alguns depoimentos. O também ex-jogador do Nacional, Toinho, lembrou do tempo que o conheceu em plena forma física e no auge de seu talento no futebol, em 1986.

“Eu o conheci em 1986 quando ele jogava no Nacional, nós jogamos dois intermunicipais e se tratava de uma pessoa excelente. Infelizmente Deus quis assim, quis levar, a gente tá aqui só de passagem. Nós como atleta, lamento muito e acho que o povo de Codó também tá lamentando pela pessoa que ele foi”, disse

Orlando (do Banco do Brasil), que foi se despedir do amigo vestido na camisa do Periquito Milionário, disse que se tratava de alguém exemplar.

“Como pessoa, como cidadão e como atleta que foi é sim um exemplo. Nos deixa uma grande saudade, uma lacuna que jamais será preenchida e o torcedor do Nacional não perdeu, quem perdeu foi o torcedor codoense de modo geral”

“Esse é o caminho de todos nós, são perdas irreparáveis, Reinaldo Zaidan é um cidadão exemplar, como desportista é o eterno presidente do Nacional como todo codoense sabe disso, então a gente lamenta e fica torcendo para que todos se encontrem num lugar de paz e, querendo ou não, futuramente estaremos todos lá”, concluiu

Brito de Oliveira nasceu em São Luís, em 14 de março de 1957. Atualmente estava casado, deixando esposa e 6 filhos. Também era membro da Igreja Batista Missionária de Codó.

6 comentários sobre “Amigos e familiares despedem-se do exemplar professor Brito de Oliveira”

  1. O futebol Codoense esta de luto por perder um de seus mais ilustre atleta, e porque não de ser filho, já que nós futebolista adotamos. Conheci o “Goleiro Brito” ainda criança, homem de personalidade forte e marcante, trabalhava com seriedade e tratava aos companheiros com muito carinhos. Homem de poucas palavras, brito era exemplo de atleta, era um dos primeiro a chegar ao estadio e era o ultimo a sair. La em cima ele encontrará o ex-craque Clemilton, o ex-goleiro Anselmo, o maior lateral esquerdo de Codoense o saudoso Manoel Muro, o nosso querido Roque Landi, entre outros. À família deixo os meus mais profundos sentimentos, e a certeza de que ele estará sempre ao lado do nosso Pai, e para na memória dos torcedores Codoense. Descanse em paz “Goleiro Brito”!

  2. Amigos codoenses, concordo com as palavras do meu querido irmão Wembley que deixou seu depoimento na mensagem acima.
    Mas quero registrar também que apesar de estar há muito tempo longe da minha querida Codó, pois desde 1980 que moro em Aracaju (SE), sempre lembro-me dos treinos no Nacionalzinho no estádio René Bayma, onde a equipe juvenil, da qual eu fazia parte, treinava com a equipe principal. Na ocasião a gente já comentava e admirava muito a dedicação do goleiro titular da equipe principal do Nacional, o nosso querido companheiro Brito. Um homem sério e cumpridor do seu dever como atleta e cidadão. O futebol codoense perde muito com a ida do nosso amigo Brito para “o outro plano”, onde certamente se juntará a um time fenomenal de atletas que a nossa cidade já revelou (alguns deles já citados por Wembley). Quero registrar aqui os meus sinceros sentimentos de pesar aos familiares e desejar-lhes muito força para superar esse difícil momento.

  3. Era uma Pessoa Muito Respeitadora para com os Amigos. e Torcedores do Nacional Sempre com seu Jeito Tranquilo de Conversar e Agir BRITO, Sempre Será Lembrado por Todos os Torcedores do NACIONAL como Um Goleiro,que Muitas Alegria nos Proporcionou no Estádio Renê Bayma.nas Conquistas de Campeonatos Codoenses, e no Intermunicipal com o Nacional e na Seleção Codoense.Descanse em PAZ e que o Senhor DEUS dê o Descanso Eterno.

  4. Grande Brito. Quem não lembra os dois maiores goleiro. Brito e Antônio Paulo assim formava o arco do piriquito milionário. Pois o verdão foi um clube inesquecível foram tantos e tantas conquista portanto, meu amigo Brito que descance em paz e leve na certeza de um papel cumprido como atleta e cidadão que foi. Adeus amigo.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias