Fale com Acélio

Arte: Osmar Jr

A festa do padroeiro São Raimundo Nonato, que acontece de 22 a 31 de agosto, reunindo o povo da cidade pela fé e devoção no santo, este ano esta sendo resgatada pelos moradores e pelo parlamentar Antônio Zaidan e família Buzar.

Segundo o parlamentar, a festa contará com salvas, missas, novenários, caminhadas, show com bandas da região e com a realização de uma apresentação de imagem do Santo no Telão. O vereador disse que está recebendo apoio de toda a comunidade codoense que tem demonstrado neste ano vontade de participar do resgate do festejo a São Raimundo e espera que a festa transcorra com tranqüilidade.

No dia 22 de agosto, abertura da festa será com uma grande procissão nas ruas por onde deve passar a multidão até a praça da igreja matriz.

Programação:

22/08 – procissão, novenas e missas. Show com Chapeuzinho e seus teclados apoio (Antônio Zaidan)

23/08 – Novena e som mecânico apoio (Antônio Zaidan)

24/08 – novena e som mecânico apoio (Antônio Zaidan)

25/08 – novena e Banda Relykia Musical apoio (Antônio Zaidan)

26/08 – Novena e show de Alex Brasil apoio (Antônio Zaidan)

27/08 – Novena e Forrozão Balanço de Menina apoio (Antônio Zaidan)

28/08 – Novena e Banda Toque de Amor apoio (Antônio Zaidan)

29/08 – Novena e Chapeuzinho e seus Teclados apoio (Antônio Zaidan)

30/08 – NOVENA e grande festa com Pizeirão do Forró e Estoradões do Forró . Torneiro de Futebol com premiação de dez grades de cerveja. Apoio (Antônio Zaidan,Francisco Nagib e Biné Figueiredo)

31/08 – Missa campal, batizados e casamentos. Às 17h, procissão e Chapeuzinho e seus Teclados apoio (Antônio Zaidan)

A festa é um dos maiores referenciais religiosa da Região, Ele cita como exemplo os muitos filhos da terra que moram em outras cidades ou estados e que, neste período do ano, têm como meta virem à Codó para reverenciar a São Raimundo Nonato no povoado Saco, e também rever os familiares e amigos.

São Raimundo Nonato é um santo milagroso. Não só depois da sua morte, mas também quando ainda em vida, mostrou o seu poder milagroso, fruto da sua grande fé e esperança em Deus. São numerosíssimos os milagres que a tradição atribui a Pe. Raimundo. Todos eles têm uma caracteristica: o amor do santo para com os mais pobres e sofredores.

Por Osmar Jr

ASCOM/CÂMARA DE CODÓ

8 Respostas

  1. Bom eu sou catolica praticante,participo dos festejos tanto da minha comunidade qnto de outras comunidades, mais não sou a favor de se misturar festa mundana, com festejos de santos, axo que esse festejo até teria sucesso espiritual se ele fosse realmente feito com uma só intenção: resgatar vidas pra Cristo. E sei que o que esse festejo terá com toda essa programação de novenas e festas de bandas será o fracasso espiritual de muitas pessoas. Então povo de Deus, vamos fazer as coisas pra Deus, pra alegrar a Deus, e não pra alegrar a carne.

    Deus não se alegra nem um pouco com essas iniciativas de ajuda de pessoas que nem se quer sabe que o DIVINO NÃO SE MISTURA COM O PROFANO.

  2. LAMENTAMOS QUE O EMPRESÁRIO FRANCISCO NAGIB E FAMÍLIA ESTEJAM MISTURANDO O FESTEJO DO GLÓRIOSO SÃO RAIMUNDO COM ESSA POLÍTICA SUJA DE CODÓ , NA ÉPOCA EM QUE SEUS FAMÍLIARES (AVÔ NAGIB BUZAR E O TIO NAGIBINHO) PROMOVIAM ESTE EVENTO NÃO ELVOLVIAM ESSES POLÍTICOS OPORTUNISTAS E PARASITAS . SERIA BOM CONVIDAR O ZITO , OS RICARDOS , ANTÔNIO JOAQUIM , ARAÚJO NETO , ZÉ INÁCIO , ZÉ FRANCISCO E OS DEMAIS VEREADORES PARA PARTICIPAREM DESSE EVENTO RELIGIOSO COM INTERESSES POLÍTICO , VOCÊ ESTÁ PISANDO NA BOLA FRANCISCO , REFLITA E UM GRANDE ABRAÇO !

  3. Qual é mesmo o interesse do Antônio Zaidan e do Biné Figueredo apoiarem o festejo de São Raimundo no Povoado Saco , evento este patrocinado pelos empresários Chiquinho e Francisco Nagib , será as eleições de 2012 ?

  4. Infelizmente, em Codó, parece que nada vai pra frente sem a bendita política.

    Por mais religioso e sagrado que seja o festejo de São Raimundo, o profano ‘din-din’ é necessário. E sejamos sinceros, não há empresário que coloque o seu dinheiro em alguma coisa sem esperar nada em troca ( pelo menos eu, não conheço ) ainda mais em época de eleição. Os Prefeitos e vereadores apoiam alguém – Deputados, Presidente etc. – Os empresários apoiam futuros candidatos que hoje apoiam alguém etc. E não tem jeito, sem ajuda política( é suja, eu sei ) o ‘evento morreria’ o que as comunidade religiosas devem fazer é se reunir e de alguma forma bancar todo o custo desses eventos, excluindo assim toda e qualquer participação política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADES