Fale com Acélio

A TV Mirante mostrou dia 21 de março a situação de 7 escolas da cidade de Timbiras onde o ano letivo ainda não havia iniciado por falta de carteiras, crise que se estendia às 56 escolas da zona rural. Depois disso o Ministério Público Estadual entrou com uma Ação Civil Pública na Justiça cobrando da Prefeitura urgência na resolução do problema.

 A juíza  de Timbiras, Daniela Bonfim, acatou o pedido do Ministério Público e ordenou que o prefeito da cidade fizesse o ano letivo funcionar num prazo máximo de 5 dias, além disso determinou multa pessoal à Fabrízio Araújo (do Foto) de R$ 5 mil por cada dia descumprido.

Timbiras comprou 500 novas carteiras
Timbiras comprou 500 novas carteiras

O prazo terminou ontem, sábado, 5 de abril. No retorno da afiliada da Globo no Maranhão  à cidade para ver se algo já havia sido providenciado  a equipe conseguiu encontrar o prefeito Fabríizio num evento de inauguração da nova sede do quartel da PM. Ele tentou justificar o atraso na compra das carteiras falando dos entraves que teria enfrentado quanto a licitação.

“Infelizmente houve denúncia que partiu dos vereadores, o promotor pediu informações da licitação, como é que estava sendo, como era, tivemos que parar, responder ao promotor, explicar como é que tava sendo  a forma da licitação e retomar novamente com os trabalhos que estavam sendo feitos”, disse Fabrízio ao Jornal do Maranhão

AULAS NESTA SEGUNDA

Ele garantiu que nesta segunda-feira, dia 7, não haverá mais nenhum aluno fora da sala de aula.

“Já chegou as carteiras chegaram quinta-feira (3) e segunda-feira nós já estamos, se Deus quiser, começando as aulas em algumas escolas que estavam faltando (…) se Deus quiser as aulas estarão começando integral em todas as escolas da cidade e zona rural”, garantiu o prefeito

A Mirante também voltou  à escolas como a Alberto Abdala onde havia necessidade de 100 novas carteiras. Segundo o diretor, Antonio Mota, foi a primeira a receber após a ordem da Justiça, agora a preocupação é com a reposição das aulas perdidas desde 24 de fevereiro.

 “Vamos através de projetos, atividades extraclasse e não vamos para no mês da Copa, para somente no dia de jogo do Brasil pra tentar recuperar uma boa parte dos alunos que tiveram os alunos”, disse diretor Mota

 SOBRE CARTEIRAS

Por telefone o assessor de planejamento da Secretaria de Educação, Marcelo Eduardo Pires, disse que a necessidade de carteiras foi recalculada e o número caiu de 1.500, como disseram em nota  na reportagem anterior, para 500.

Para a zona rural, por exemplo, só serão necessárias exatamente 184 e todas, cidade e campo,  serão entregues até o fim da tarde deste domingo (6).

2 comentários sobre “Após reportagem da TV Mirante problema das carteiras é resolvido em Timbiras”

  1. Não adianta foi feito um levantamento falta 750 carteiras e compraram 200 se a juiza não ficar atenta
    eles enganaram o Desenbargador fas o calculo ela

  2. COMPANHEIRO,,,DEVE SER POR QUE AINDA ESTÃO SENDO FEITAS EM BRASÍLIA COMO HAVIA DITO O FORNECEDOR DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR…..

    ESTE GOVERNO “JUNTOS MALTRATANDO O POVO”…..PENSA QUE SOMOS IDIOTAS………

    JUSTIÇA SERÁ FEITA………..

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias