Araújo Neto vai cuidar da Agricultura no governo de Francisco Nagib

Araújo Neto
Araújo Neto

Araújo Neto voltará a ocupar cargo público no município de Codó. Atualmente, no ramo empresarial no setor de piscicultura, o herdeiro político do ex-deputado e saudoso Antônio Joaquim, será nomeado secretário no Governo do prefeito eleito Francisco Nagib (PDT).

Araújo irá responder pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAPA).

A definição saiu no último sábado, quando o filho de Antônio Joaquim foi chamado pela equipe de formação do governo Nagib que o convidou para comandar a pasta, ocupada atualmente no governo Zito Rolim por Cordeiro Oliveira.

Araújo participou ativamente da campanha eleitoral de Francisco e também tentou eleger a esposa, a empresária Meyre Araújo ao cargo de vereadora, que ficou na suplência.

Não é a primeira vez que Araújo é nomeado para atuar no serviço público, além de já ter sido eleito vereador em Codó, já foi secretário regional em Presidente Dutra/MA e a ocupação mais recente, foi como secretário municipal no primeiro mandato do prefeito Zito Rolim, em que ocupou a pasta de Articulação Política e Assuntos Institucionais. Ele entregou o cargo quando saiu candidato a deputado estadual em 2010.

O Blog (Correiocodoense) tentou contato com o empresário, mas não foi encontrado por nossa Redação para falar sobre esse novo desafio em sua vida pública que será estar a frente de uma das pastas de grande importância para a população, sobretudo, o homem do campo.

Por Francisco Oliveira/Correiocodoense

29 comentários sobre “Araújo Neto vai cuidar da Agricultura no governo de Francisco Nagib”

  1. secretaria de agricultura a muito tempo abandonada em Codó! Secretaria de agricultura de codó se resume a doação de sementes de feijão, arroz e cisterna de água do gov federal!!!!

  2. Prefeito Eleito Francisco Nagib infelizmente o senhor fez uma escolha infeliz para a pasta de Sec.de Agricultura.O até então escolhido Araújo Neto o que entende de agricultura?Um cidadão .. e …Quem não o conhece?

  3. Até que enfim vamos ter o prazer de ter em nossa cidade um filho da terra e gestor público de excelente qualidade Parabéns pela escolha Nagib e Sucesso Araújo

  4. ACHO GRAÇA DESSE POVO COVARDE QUE SE ESCONDE ATRÁS DE APELIDO DE BAIXO ESCALÃO MAIS VINDO DE QUEM VEM NÃO DE ADMIRAR
    MOSTRA TEU TRABALHO AÍ ARAÚJO NETO ESSE POVO QUW CRITICA SÓ ESTÃO COM PREOCUPADOS PORQUE VÃO PERDER A MAMATA DA PREFEITURA
    AGORA TOMAR CERVEJA AS CUSTA DO POVO ACABOU TURMA

  5. Araújo Neto meu querido tive a honra de trabalhar com você na gerência de presidente dutra na casa da agricultura familiar e Codó está de parabéns finalmente vocês vão saber o que um trabalho feito com responsabilidade, competências e respeito ao povo Vai com tudo rapaz Deus te proteja dessa parte podre

    1. Sr. miguel, não é que seja necessário formação para assumir uma pasta”secretaria” no município, mas te garanto que uma pessoa formada na área, que estudou 5 anos e todos os dias estava junto com a comunidade no campo é mais capacidade… ou não ???

  6. Gente araujo é cidadão serio honesto e trabalhador ele merece esse cargo de confiança,parabens amigo araujo vc merece,que Deus lhe dê sabedoria pra saber tocar a coisa publica em benéficio do nosso povo.

  7. Araújo está apto para o cargo. E não porque participou ativamente da campanha. Mas pela competência e conhecimento da pasta a que fora indicado. Além disso, tem amor por nossa terra. Portanto, merece nosso apoio e o nosso respeito. Parabéns meu amigo Araújo.

  8. parabéns Araujo apesar de você não ser da área, espero que vc faca algo pelo nosso agricultor porque essa equipe do cordeiro e do sebastião neto não fizerão

  9. desde já se começa a cair por terra as fofocas de campanha de que o secretariado da gestão de f nagib seria com secretários técnicos e não apaniguados políticos!!! pois o futuro secretario de agricultura Araujo neto nao tem formação em nem uma das ciências agrarias!!! nao estou dizendo q o mesmo é incompetente , boa sorte ao novo secretario e muito trabalho pra mudar décadas de uma secretaria de agricultura inoperante em Codó!!

  10. Vejo isso com muita tristeza, acabou de se formar uma turma de engenheiros agrônomos no ifma “bacharelado em agronomia” campos Codó, que estudou 5 anos e certamente é muito mais capacitada para área, mas infelizmente existe politicagem, que contamina a maioria desses políticos…

Deixe um comentário