Pela dinâmica da ação de bandidos no episódio que pareceu um atentado contra a vida do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, foi na verdade uma tentativa de assalto. É o que deve concluir nas próximas horas a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, assim que o caso for elucidado.
Para o secretário-adjunto da Segup, Laércio Costa, no mesmo local três carros já foram tomados de assalto e em todos eles as vítimas contaram que os bandidos estavam em um Siena de cor vermelha, provavelmente o mesmo que atuou no caso do prefeito Leitoa.
A polícia que investiga os fatos não acredita que em um atentado contra a vida do prefeito de Timon o bandido fosse disparar apenas um tiro no carro e com arma de calibre 38. “Quem vai executar uma ação desta, vai muito bem municiado”, disse Costa ao Blog do Luís Cardoso.
No dia do episódio, Luciano leitoa estava no veículo de sua esposa e vinha um pouco mais atrás do carro, o Golf que estava sendo dirigido por seu motorista.
Na estrada entre Timon e Matões, boa parte não está asfaltada, exatamente no trecho onde os bandidos deram apenas um tiro que acertou o motorista. Ele permanece em estado grave em um hospital de Teresina.
A polícia permanece investigando o caso e já tem pistas dos prováveis bandidos do Siena vermelho.
FONTE: Blogdoluiscardoso