AXIXÁ – Chaguinha da Câmara critica PM e diz que defenderá moradores no caso da PANELA

O vereador Chaguinha da Câmara usou a Tribuna da Câmara para dizer que é contra a retirada da PANELA do Axixá, da forma como esta foi feita, sem a autorização dos moradores. Iniciou dizendo, depois, em entrevista a jornalista Ramyria Santiago (TV Cidade) que foi procurado pelo ex-presidente Luizinho.

“Eu tomei conhecimento e, por incrível que parece, hoje cedo o ex-presidente daquela comunidade, do Axixá, me procurou na minha residência, a respeito do problema que eles estão passando, a comunidade do Axixá”, disse na matéria exibida no programa Balança Codó, de Walney Filho, ontem, 19 de maio de 2015.

CONTRA PRESENÇA DA PM

Chaguinha relatou o que ouviu de Luizinho, ex-presidente, e criticou a presença da PM no local uma vez que, na opinião dele, não havia nenhuma ordem judicial para aquele ato. Nas palavras do comandante do 17º BPM, não havia nem mesmo ‘propriedade definida’ do objeto levado.

“Segundo ele, o Ribamar chegou na ausência daquela comunidade, a comunidade se encontrava parece que pra roça, pra sua lavoura, porque se ele, ele tinha que apresentar, se ele tá levando, a polícia também não era pra ter acompanhado o Ribamar, porque o Ribamar não apresentou nenhuma mandando de busca porque pra que a polícia pudesse acompanhar o Ribamar ele tinha que apresentar um mandado de busca pra ele tirar aquela panela e nada ali aconteceu”, afirmou

“PELE QUEIMADA”

Chaguinha disse que defenderá os moradores de Axixá até onde puder e que espera que o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Codó, Ribamar Amorim, volte atrás devolvendo a PANELA.

“Então essa panela, espero que ela não vá pro Instituto porque enquanto o vereador Chaguinha puder defender esse povo, eu vou defender, porque é um povo que vive na roça com sua pele queimada em busca de seu alimento para seu filho e, na ausência dele, seu Ribamar, sem saber o valor daquele objeto histórico retirou aquele objeto daquela população. Eu espero que ele volte atrás, espero que nossas autoridades venha a fazer algo por aquela população”, concluiu

7 comentários sobre “AXIXÁ – Chaguinha da Câmara critica PM e diz que defenderá moradores no caso da PANELA”

  1. TE SAI DISSO CHAGUINHA E VAMOS LUTAR MAIS…

    UMA OBSERVAÇÃO: PORQUE O SENHOR NÃO CANCELA A ENTRADA DE UM REAL NO INSTITUTO??

    PORQUE NÃO FAZER MAIS APROVEITAMENTO DO INSTITUTO… AQUILO É NOSSO E DEVE SER DESFRUTADO COM QUALIDADE… PAGAR UM REAL E NÃO TER UM HISTORIADOR ALI PARA TE EXPLICAR…

  2. Edil tem coisas mais importantes para se fazer. Tenho um estabelecimento comercial e todos os dias pessoas que vem do interior e não tem um banheiro publico na cidade, por educação deixo estas pessoas usarem meu banheiro. Se reuni com estes outros …..e faz uma lei para que o prefeito providencie banheiros públicos, e cobra 1real. Pense num cara de cajazeira recebendo sua bolsa família e de repente tem uma caganeira, vai a onde vereador?

  3. TALVEZ ELES NÃO QUEREM DOAR QUEREM É VENDER É SÓ OFERECER UMA QUANTIA QUE ACABA A CONFUSÃO. PRA QUER ESSE OBJETO QUE TEM ALGUMA HISTORIA DA CIDADE JOGADO LÁ NO MEIO DO TEMPO SEM NENHUM CUIDADO, QUEBRADO.

Deixe um comentário