
A Prefeitura Municipal de Bacabal realizará através da Secretaria Municipal de Cultura a 2ª Edição do “Festival de Música Carnavalesca de Bacabal”. Dessa vez o grande homenageado será o músico Almir Garcez Assaí, principal fundador da Banda Santa Cecília um dos patrimônios culturais do município.
Ao contrário da versão anterior, este ano poderão se inscrever compositores e cantores de Bacabal e região. Previsto para o dia 22 de fevereiro o festival que resgatou a autoestima dos artistas da terra será realizado na Praça São José (Praça do Bolo) no centro da cidade. Para permitir o maior número de participantes, a Secretaria de Cultural prorrogou o período de inscrições que agora poderão ser feitas até às 18h do dia 13 de fevereiro no prédio da própria secretaria no Centro Cultural (Avenida Euzébio Trinta, s/nº).
As inscrições deverão ser envidas ou entregues devidamente preenchidas com musica gravada em CD e 5(cinco) cópias da Letra digitada em formato word. No caso de coautoria será indispensável uma procuração por meio da qual o coautor outorgará poderes ao participante de representa-lo no Festival. A procuração deve ter firma reconhecida. A Secretaria de Cultura colocará à disposição dos artistas participantes, uma banda base para trabalhar
Cada compositor deverá inscrever até duas músicas, porém apenas uma será selecionada. Havendo duas músicas , elas deverão vir em fichas de inscrições distintas, CD’S separados, em arquivos MP3 separados e as letras das músicas digitadas em formato Word separados
A comissão organizadora informa ainda que não aceitará em hipótese alguma, a inclusão de parceria após a fase de inscrições. Na ficha de inscrição, os concorrentes deverão declarar nome, endereço, CPF,RG, contatos e demais dados de identificação.
Além da documentação acima, os menores de 18(dezoito) anos deverão ser representados ou assistidos por seus pais e/ou responsáveis legais.
Os critérios de avaliação dos inscritos na fase final do festival serão: Música ( melodia, ritmo e harmonia); Letra (tema e conteúdo)Interpretação ( Expressão vocal, Figurino, criatividade, postura de palco, expressão corporal e comunicação);Afinação( Capacidade das cordas vocais alcançarem diferentes notas ), Conjunto( Visão geral da apresentação). Todas as músicas inscritas deverão ser obrigatoriamente inéditas, ou seja, que não tenham sido editadas e que sejam pela primeira vez apresentados em publico.
PREMIAÇÃO
Serão premiados os três primeiros colocados e a melhor ou o melhor intérprete por pontos atribuídos pelo Júri da final e o prêmio do Júri Popular.
- Ao primeiro colocado R$ 5.000,00 mais Troféu
- Segundo colocado R$ 3.000.00 mais Troféu
- Terceiro colocado R$ 2.000,00 mais Troféu
- Melhor interprete R$ 1.000,00 mais Troféu.
Serão disponibilizadas ao publico ficha de votação para que seja feita a escolha da melhor música através do Júri Popular. O prêmio para a vencedora será de R$ 1.000,00.