Fale com Acélio

Alunos, pais e muitos professores irão participar de uma caminhada de protesto contra o ato da Secretaria de Estado da Educação mandar acabar com o ensino médio de três escolas de Codó: Reitor Ribamar Carvalho (Trizidela), Almerinda Bayma (São Sebastião) e João Ribeiro (São Sebastião).

Na Trizidela a revolta é maior porque era a única escola que atendia a um dos maiores bairros da cidade, onde cerca de 400 alunos ficarão, certamente, prejudicados.

Na próxima quinta-feira, 12, a comunidade escolar trizidelense vai sair em caminhada pelas ruas de Codó até a sede da regional de educação. A concentração acontece às 16h, na praça em frente à escola Governador Archer, segundo informações de um dos integrantes da organização, professor Ruy Maranhão.

“Concentração na praça da escola Governador Archer, da Trizidela, concentração que vai reunir toda a população codoense. Nós vamos atravessar a ponte, vamos reivindicar o retorno da escola para o seu devido fim, matricular alunos e alunas, principalmente, daquele bairro, só queremos isso”, explicou Ruy

A intenção é forçar a regional a fazer chegar à governadora Roseana Sarney o pedido para que não fechem a escola da Trizidela.

“Não fique aí na sua casa com medo de se posicionar, confie em Deus que esta luta já tem vitoriosos que somos nós, a população da Trizidela não vai ficar sem a escola Ribamar Carvalho, se for necessário a gente vai até as últimas conseqüências, esperamos não precisar tomar decisões mais severas”, concluiu o professor

A caminhada de protesto conta com o apoio do Núcleo do Sinproessema em Codó. O movimento também deve contar com a adesão de alunos e pais das outras duas escolas que passam pelo mesmo problema.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias