Boa Notícia: Codó ultrapassa meta do Ministério da Saúde contra o Sarampo

Participantes da atualização das vacinas

No posto do Codó Novo, maior bairro da cidade, o diretor, Luís Carlos Brandão, nos mostrou o que restou da vacina, na geladeira, que também age contra o sarampo, poucos frascos. A sala foi tão procurada que ele teve que aumentar o número de vacinadores disponíveis de um para dois.

Francisca Nascimento é vacinadora no posto de Boa Vista do Procópio, que fica à 44 kms do centro da cidade. Contou que lá também a procura foi intensa e aqueles que não se dispuseram à ir até o local foram encontrados em casa pela equipe de saúde.

DADOS DA REGIONAL

Dos seis municípios da regional, Codó foi o melhor colocado na cobertura da meta de vacinação contra a tríplice viral. Enquanto o mínimo exigido pelo Ministério da Saúde era de 95%, a cidade alcançou 134,20%. Mas nem todos os município se saíram tão bem assim.

Por esta e outras razões , a coordenadora estadual de imunização, Helena Almeida, está reunida até amanhã (quinta-feira, 7) no prédio do Conselho Regional de Medicina com enfermeiros, técnicos e vacinadores de Codó, Timbiras, Coroatá, Peritoró, Alto Alegre e São Mateus, onde também participam de uma atualização.

PERITORÓ

Ela quer ver formas de incentivar municípios na situação de Peritoró, que ficou abaixo de 50% da meta estabelecida. O intuito é fazê-los correr atrás da melhoria de seus índices até a metade do mês de outubro.

Diante da nova data do Ministério da Saúde, o governo do Estado está tentando evitar o que se constatou em 2010 quando a cobertura vacinal sofreu uma baixa em relação à anos anteriores.

Deixe um comentário