Carlinhos Florêncio visita instalações da APLEC em Codó

Encontro
Encontro

Esta semana Codó recebeu a vista do deputado estadual José Carlos Nobre Florêncio (PHS). O parlamentar, a pedido do vereador Pedro Belo (PC doB), visitou as instalações APLEC – Associação dos Produtores de Leite de Codó e encontrou com o presidente da empresa, Clelio Guerra.

Durante a visita foi discutido o plano para viabilizar mais recursos para a cooperativa, bem como a ampliação da APLEC e sua produção para a bacia leiteria da região Leste maranhense.

Após o encontro o deputado almoçou com produtores de leite da região e o vereador Pedro Belo no Mercado Central de Codó. Para o parlamentar codoense a vista sinaliza um futuro promissor para o setor leiteiro da região.

Gostaria de agradecer a vista do deputado Carlinhos Florêncio, que gentilmente atendeu nosso pedido e veio conferir de perto o potencial de nossos produtores e nossa cooperativa.Tenho certeza que poderemos contar com seus esforços na Assembleia Legislativa no sentido de buscar recursos para ampliarmos a produção dos associados da APLEC, que uma referencia em nosso Estado”, explicou o vereador.

APLEC

Em 2011, a APLEC – Associação dos Produtores de Leite de Codó – ganhou em São Luís três medalhas num concurso realizado pela FIEMA, SESC/SENAI e por um Instituto francês, que trabalha a melhoria da qualidade dos produtos lácteos em 5 Estados do Brasil. O concurso reuniu 19 tipos de laticínios e categorias de produtos. A APLEC se destaca em todo o Estado do Maranhão por sua produção de leite, queijo e iogurte.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta