Fale com Acélio

Anos de luta antecedem a boa notícia de que a estrada situada entre os municípios Presidente Dutra e Timon finalmente receberá asfaltamento.

Brandão em reunião
Brandão em reunião

A pavimentação de 100 km da BR 226, que reúne 37 cidades maranhenses, deverá passar por melhorias em sua infraestrutura rodoviária a partir de janeiro de 2016.

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, tem empenhado esforços nesse sentido desde 2007, quando iniciou o seu mandato de deputado federal, e já atuava em defesa de obras importantes para a nossa matriz rodoviária, o que inclui a questão da BR 226.

Desde então, uma série de requerimentos elaborados por Brandão foram direcionados aos Ministérios de Estado de Transportes e do Planejamento, à direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e até mesmo audiências públicas e visitas técnicas foram realizadas na busca de tornar realidade esse benefício para os maranhenses.

Recentemente, Gerardo de Freitas Fernandes, superintendente regional do DNIT no Maranhão, confirmou oficialmente que o lançamento da licitação para execução das obras de asfaltamento da BR 226 será realizado no dia 21 deste mês, às 15h.

Essa conquista, dentre vários avanços, garantirá que a ausência da pavimentação da estrada que aumenta em 262 km o percurso entre Porto Franco (Maranhão) e Teresina (Piauí), dificultando o transporte de cargas e provocando evidentes implicações no desenvolvimento do nosso estado, seja solucionada.

“Com o empenho coletivo, avançamos este importante degrau. Afinal, além dos benefícios diretos e indiretos para os municípios da área abrangida pela estrada, a obra objetiva ligar as regiões Nordeste e Centro-Oeste do país, contribuindo para o escoamento da produção agrícola e de outras cargas afins, entre os estados interligados”, comemorou Carlos Brandão.

Conheça os municípios que serão beneficiados com a pavimentação da BR 226 – Senador Alexandre Costa, Governador Eugênio Barros, Presidente Dutra, Tuntum, São Domingos do Maranhão, Governador Luiz Rocha, Jatobá, Buriti Bravo, Colinas, Governador Archer, Caxias, Gonçalves Dias, Dom Pedro, Barra do Corda, Timon, Santo Antônio dos Lopes, Graça Aranha, Capinzal, São João dos Basílios, Grajaú, Formosa da Serra Negra, São João do Sóter, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colina, Santa Filomena, Fortuna, Mirador, Pastos Bons, Passagem Franca, Sucupira do Norte, Pastos Bons, São João dos Patos, Paraibano, Buriti Bravo, Parnarama, Matões e Joselândia

5 comentários sobre “Carlos Brandão garante pavimentação de trecho da BR 226 que liga Presidente Dutra a Timon”

  1. So embromação enganando o povo todo dia sai licitação,falem a verdade, jamais iram asfalto esse trecho da BR 226 Timon – Presidente Dutra.

  2. A BR 226 é uma cabine de voto so falam em periodo de eleição,para enganar a população e agora inventaram uma tal de licitação sairia dia 21/10/15 até hoje nada,é uma falta de respeito para com a população.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias