Fale com Acélio


O blog fez contato com um representante do outro lado da história do caso Brejo Seco, na tarde desta sexta-feira (26). O entrevistado que pediu direito de resposta, mesmo não sendo citado por nome na reportagem anterior, foi atendido.

Como não publicamos seu nome antes, tampouco faremos nesta postagem, mas trata-se do homem à quem seu Curió retrata-se como sendo o líder dos sujeitos  que  o trataram com total falta de dignidade, respeito, expulsando-o das terras onde vivia há 27 anos.

DESMATAVA E VENDIA

O jovem fez revelações que vão de encontro à imagem de vítima do agricultor. Disse que ele desmatava há anos a área, sem a permissão do proprietário (grande político), transformava a madeira em estacas de CANDEIA (nome da árvore derrubada em maior quantidade) e vendia a unidade à R$ 2,00 na cidade.

Chegou a vender 2 lotes de terra e duas partes do brejo que corta o povoado.

“Um dos caras que comprou fez foi me mostrar o documento”, afirmou o entrevistado

EVANGÉLICO SIM, MANSO NÃO

Segundo o líder, apesar de se dizer evangélico, seu Curió já teria botado trabalhador pra correr da terra sob ameaça e tem intrigas constantes com a vizinhança de Brejo Seco. “Pode perguntar pra vizinhança lá, pra ver se eles não te confirmam essa história lá”, destacou

CASAS QUEIMADAS/PLANTAÇÕES

O entrevistado também afirmou que o número de plantações está errado e não condiz com a realidade, manga, por exemplo, não existe por lá e também não existem pés de abacaxi em grande quantidade.

Quis saber sobre a casa queimada mostrada em fotografia por seu Curió, bicicleta, cadeiras quebradas e galpões. O acusado de ser o  líder afirmou que aquilo tudo ocorreu depois que seu Curió veio embora pra cidade e nenhum de seus trabalhadores (como os chama) teve qualquer participação.

A pergunta seguinte foi – ENTÃO QUEM FOI?

“Pode ter sido os moradores ou até ele mesmo de noite pra complicar a situação e depois sair inventando história. Aquelas casas de parede branca que aparecem nas fotos ele mesmo deu a madeira pra outra pessoa lá do VAI-QUEM-QUER (povoado próximo) e depois deixou daquele jeito lá”, respondeu de forma bem séria.

EXPULSÃO

O rapaz também afirmou que nunca dirigiu a palavra à seu Curió, veio vê-lo pela primeira vez na entrevista que concedeu à TV Palmeira do Norte hoje, no programa Codó Acontece com Edmilson Filho.

“Posso te afirmar que ninguém nunca mandou ele sair de lá, nunca. O que fiz foi explicar  pros outros moradores – pessoal nós vamos cercar (de arame) porque tem gente invadindo, as vezes quebra a cerca, mas com ele nunca tinha falado”, disse

JAGUNÇOS

Sobre o número de 11 jagunços, afirmou que, primeiro, não são jagunços que o acompanham são carregadores de caçamba que arrancam e carregam pedras para a cidade. Outro detalhe é que são apenas 4 homens “um em cada canto da caçamba” disse.

20 Respostas

  1. ah tá, vamos supor que essa seja a verdadeira historia, e dai? ninguem tem direito de humilhar ninguem , essa pessoa que fez isso todo mundo sabe que ele é saliente e gosta de humilhar os outros por míseros trocados,ele é perverso e não tá nem ai pra ninguem.

    1. O site “correio codoense” postou nomes, mas a história lá desqualifica totalmente seu Curió, aliás ele é apresentado como um devastador da natureza… Esses “playboizinhos riquinhos” se acham os donos do choro dos outros. estão certos da impunidade da justiça. Seja como for, o respeito tem que prevalecer! “À César o que é de César”

  2. ha, ha, ha…DR. RÔMULO busque os jagunços, que por certo o seu Curió não inventaria as armas.

    Veja se algum deles, pode ser alguém que esteve hospedado em hotel público.

  3. É claro que essa outra versão da história não está correta. O que estão querendo fazer é apenas reverter o caso. Os conhecidos de seu curió já souberam até que ele recebeu ameaças de morte ( tanto ele quanto à FAMÍLIA ) caso essa história se tornasse pública. E agora que o caso está dessa forma, o que será que vai acontecer … E as autoridades será que estão esperando acontecer o pior para poder agir.

  4. Caro Acélio bom dia!

    Porque vc preserva tanto os nomes dos responsáveis por este caso ( político e os chamados jagunços ). Até onde eu percebo a única vítima aquí é o seu Curió, mas esse está até agora sem defesa nenhuma, já os culpados estão tentando se passar por vítima e nem mesmo seus nomes são citados. A população de Codó precisa saber o quanto antes quem são essas pessoas que estão ameaçando seu Curió.

  5. INTERESSANTE O ACÉLIO, CITA O NOME DA SUPOSTA VÍTIMA E APENAS CITA O
    OUTRO LADO COMO O PROPRIETÁRIO E AINDA, ENTRE PARÊNTESES, COLOCOU-O
    COMO GRANDE POLÍTICO. COMO CODÓ NÃO TEM GRANDE POLÍTICO, JAMAIS
    SABEREMOS O NOME DO PROPRIETÁRIO. CURIÓ, ESTAMOS CURIOSOS, FALE.

  6. Amigo Acélio

    Porque você não publica uma matéria pedindo para que o responsável por tudo que está acontecendo, doar uma casa para o seu curió, e encerrar esse caso, penso eu que essa seria uma atitude justa desse tal político a quem você preserva o nome. Afinal nós sabemos perfeitamente que uma casa para ele não é problema algum.

  7. Vejam bem como a imprensa maranhense ainda esta muito sobordinada aos poderio das autoridades locais. A nossa pseudemocracia tem se mostrado ineficiente para assegurar os direitos estabelecidos pela constituinte, de tal forma, que nem mesmo os meios de comunicação estão imune aos poderes paralelos que se estabelecem no interio do maranhao. Trata-se de uma rede de influencia que as vezes une até mesmo opositores políticos quando estes se sentem ameaçados pelas pseudoleis.
    Se formos analizar a situaçao, vericamos que o único exposto até agora foi o lavrador, seu nome e endereço todos sabem, enquanto o tal político permanesse oculto e agora passa de vítima a mocinho preocupado com o meio ambiente e com as relações ecologicas.

  8. Caro companheiro Acélio

    Venho acompanhando esse caso desde o início. Sabemos que seu Curió encontra-se desamparado pela justiça, precisando de ajuda e principalmente de uma casa. Concordando com o companheiro Raimundo Santos Oliveira, na minha opinião uma casa não resolveria totalmente os problemas de seu Curió, porém amenizava sua situação. O tal político citado tem condições suficiente para indenizar seu Curió ao menos com uma casa, que é o mínimo que qualquer cidadão merece.

    VAMOS LÁ SENHOR POLÍTICO , ENCERRE LOGO ESSE CASO E MOSTRE QUE É POSSÍVEL CORRIGIR NOSSOS ERROS.

  9. SEM ESSA DE SR…. MAS ESSE CARA CHAMADO , QUE TODOS TEM MEDO DE PRONUNCIAR O NOME, ESTA MENTINDO. MAS BEM, O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL JÁ ESTA NO CASO, AGORA É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO. AGORA TODO MUNDO VAI SABER QUEM É ESSE LOBO ESCONDIDO COMO OVELHA. SOU (ANTONIO CARLOS) SOBRINHO DO SEU CURIÓ E NÃO TENHO MEDO DE APARECER!!!!!!!!

  10. Esse Curió vai dar muita dor de cabeça,se não cantar,vai falar, se não falar,vai cantar. Agora, só esperamos que ele não dance!!!!

  11. É incrivel como em seculo 21 pessoas desse genero ajam desta forma. Gente sao 27 anos de vida num local morando e trabalhando para tirar seu sustento e de sua familia da terra,vcs sabem o que é isso?
    Isso se chama trabalho digno, trabalhador honesto,pai e esposo de respeito.
    Enquanto seus filhos lhes pedem quandes viajens, lhes tiram o chão isso para muitos nao e nada mas para eles é tudo que contruiram em 27 anos de trabalho uma casa de taipa pq fizeram isso gente?,eles apenas querem o que lhes foram tirado brutalmente,queimaram sua casa,devastaram suas plantaçoes
    Este senhor apesar de todas as dificuldades que a vida ja nos oferta, vem sofrendo esta injustiça, sendo aterrorizado por vagabundos e drogados que se prestam a esse tipo de ” serviço sujo” o pior e que tem gente capaz de dispor de seu dinheiro para tirar a paz e o sossego de uma familia linda e humilde.
    Peço a todos que tem puderem ajudar postando suas msg pq esse fato e real e veridico.
    Mas, nas proximas eleicoes ele vai sofrer as consequencia pq concerta os seus adversarios politos vao se deleitar…..

    Sr. Currió nao sabe fazer outa coisa da vida a nao ser lidar com a terra ele ta passando por dificuldades, concerteza.
    Gente peço aos orgaos competentes que se manifestem neste caso e que façam vale e prevalecer a lei.
    Seria lindo ve postado no blog do Acelio a manifestacao dos orgaos competentes esta seria uma materia boa de ser comentada e mais ainda ve o sr.Curio de volta pra casa.

  12. A melhor justiça é a divina, vamos pedir a Deus proteção para seu curió e sua família. E quanto às autoridades só nos resta torcer para que apresentem logo uma solução para resolver esse caso de forma dígna.

  13. Esse Curio tem q aprender como é q uma pessoa dessa VENDE uma propriedade q não é dele me diz? vcs q ficam defendendo esse CORDEIRINHO, se fosse terreno de vcs o q iriam fazer me diz LOGICO q vcs iriam colocar ele pra FORA!!!! deixam de falar coisas q vcs nao sabem bando de IDIOTAS….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES