Mesmo não tendo comparecido ao seu julgamento, Raimundo Nonato Santiago de Sousa, vulgo Pombinha, recebeu pena máxima ontem (16) do júri popular que definiu seu destino a partir de agora.
O mecânico foi acusado pelo Ministério Público de ter entregue a moto, no Km 17, para o assassino de seu Riba da Lotérica chegar à cidade e depois de tê-la recebido de volta quando Toinho da Vó (pistoleiro condenado à 17 anos de prisão) e um adolescente empreendiam fuga depois de executarem a tiros de revólver o empresário, na rua César Brandão, na manhã do dia 22 de agosto de 2002.
16 ANOS DE CADEIA
Os jurados, de acordo com informações do promotor de Justiça, Vicente Gildásio Leite, acolheram integralmente a tese da acusação e, por conta disso, Pombinha foi condenado à 16 anos e 7 meses de prisão, por homicídio duplamente qualificado, a serem cumpridos na Penitenciária Estadual de Pedrinhas, inicialmente em regime fechado.
Por não ter comparecido ao julgamento, o juiz Cândido José Martins de Oliveira, determinou ao final da sentença prisão e imediata captura. Desde então, Raimundo Nonato Santiago de Sousa é considerado um foragido da Justiça.
Mais três pessoas ainda passarão pelo júri popular por envolvimento na morte de Riba da Lotérica, caso que chegou a repercutir em nível de Brasil por meio do programa Linha Direta.
De acordo com o Ministério Público ainda restam o homem acusado de ser o mandante do crime e mais dois ex-policiais militares que, segundo a acusação, teriam dado suporte à trama.
11 Responses
Quem são esses dois ex-policias militares?
Só olhar no processo, tem os nomes.. foram até excluídos da corporação…
VENCEMOS A BATALHA E VENCEREMOS A GUERRA!!!!!
A imprensa é nossa maior aliada, com imparcialidade divulga a realidade dos fatos!O destino deste moço não poderia ser diferente, pois mancomundao, ou seja, em conlui e cúmplice de meliantes o fim pode ser demorado mas é CERTO de uma sobrevivência em penitenciária ou foragido, sem PAZ, sem sossego e deixando também em sofrimento sua família que muitas vezes não teve oportunidade de interferir. Mas como cada sofrimento é único do SER HUMANO, sofremos também como filhos, esposa, netos de S. Riba, que tivemos a honra, o privilégio de conviver com ele.. de conhecer sua retidão de caráter, um HOMEM que ajudou muita gente, no anonimato, fazia suas doações, emprestava seu ombro amigo e sincero a quem o procurava. Seus conselhos, muitas vezes duro, mas reais ele não escondia o que pensava… Sou uma de suas filhas, com muito orgulho, mas lamento lembrar que nesta guerra, não existem vencedores nem perdedores…Existem dores, sensações de alívio e muito choro de todos os lados. O ser humano é complexo e por questões de segundos estraga a oportunidade de usufruir do dom mais perfeito que Deus nos deu.. A VIDA!! no caso do meu pai..foi impedido de envelhecer ao lado de minha mãe , de curtir os netos e até bisnetos que estão chegando e agora no caso dos meliantes, mesmo vivendo (só estão respirando) pois viver é outra coisa.. estão SEM LIBERDADE.. Digo estão porque alem dos dois julgados e condenados, PODEM TER A CERTEZA ABSOLUTA QUE OS OUTROS TRES ACUSADOS TAMBÉM SENTARÃO NAQUELE BANCO DE RÉUS EM BREVE!!! Obrigada, Imprensa e Justiça do Estado do Maranhão.
São Luís- Ma; 17 de Out de 2013
A REALIDADE NÃO ESTA E O POVO DA CIDADE SABE…
O povo sabe mesmo, pois os jurados são todos de Codó e estão condenando…são eles que votam… o Juiz só emite a pena… portanto sabem a verdade e os querem atrás das grades….
este blog tens que colocar todos os comentario não so da familia do SR. RIBA MAS TAMBEM DO SOLDALDO TRINDADE QUE ELE MATOU E ARRASTOU PARA FORA DA SUA LOTERIA, DITO COMO OMBRO AMIGO E AMIGO. QUE CRUELDADE.
kkkkkkk ta com pena de ……..?? crueldade
pelo que sei exumaram o cadaver e tiraram a bala, e não era da arma do seu riba, mistérioooooo!!
Enfim se informe irmão.. S riba não matou ninguém, estava no trabalho dele e foi abordado..
rapaz tudo bem que pombinha se envolveu nesta trama , mais tenho certeza que ele so ta sendo condenado porque não tem dinheiro pra pagar advogado pois os outros envolvidos estão soltos, fala serio se ele tivesse grana
porque não publicou meu comentario acelio so porque to falando a verdade, pois pombinha não teve dinheiro pra pagar advogado epor isso ta sendo condenado , kd os principais e o irmão de o senhor
A familia do PM Trindade, clama por justiça até os dias de hoje, assassinado sem chances de defesa.