Fale com Acélio

Zito com o povo

O silêncio que marca qualquer passagem pelo conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida (Residencial Zito Rolim) pode acabar a qualquer momento. Desde 4 de agosto, quando foi feito o sorteio, não havia, praticamente, qualquer mobilização por parte do município ou da Caixa Econômica Federal que recentemente sorteou 500 endereços e caminha para a real entrega dos imóveis.

Antes de assinar o contrato o sorteado está sendo chamado para ir ao residencial no intuito de conhecer bem de perto a sua nova casa. Dentro do processo isso se chama vistoria prévia. Um momento especial, para muitos, há tempos aguardado.

SAINDO DO ALUGUEL

Acompanhamos a vistoria de dona Teresa, Pereira de Brito, ela vive de aluguel há 12 anos tendo que dividir o salário da aposentadoria com os remédios, as despesas do lar e o custo para morar numa casa que não é dela.

Dentro, verificou os cômodos, testou a água na torneira. Quando recebê-la, definiticvamente, vai pagar apenas R$ 50,00 por mês durante seis anos, para ela um presente de fim de ano. Mesmo tímida não conseguiu esconder sua felicidade.

D. Teresa conhece nova casa

TÁ FELIZ? To…E NÃO TÁ PREOCUPADA COM PAGAMENTO? Não…A CASA É SUA, AGORA…Não to preocupada não porque o pouco que eu tenho sai de lá da Caixa, então eu to tranquila né”, responde ao blog

Quem mostra a residência, representando a construtora, diz que o endereço não pode ser mudado, mas algumas coisas sim.

“verem se tem alguma coisa pra se modificar, antes delas assinarem o contrato, se tem algum defeito pra gente consertar antes que eles venham morar, mostrar o quintal, distância, limite, entre um quintal e outro…pra que eles fiquem satisfeitos, com certeza”, explicou o eletricista Erineuton Costa de Sousa

PRÓXIMA FASE

Dona Tereza e todos os demais que já sabem seus endereços vão para a próxima fase agora, cujo procedimento nos fora explicado pela auxiliar de escritório da empresa Amourim Coutinho, construtora, Francisca Oliveira Cunha.

eles vão, fazem a vistoria na casa, em seguida eles preenchem o formulário aqui na obra e aguardam pra serem chamados pra fazer o pagamento e contratar a casa”, disse

MAIS CASAS

A coordenação municipal do programa, na pessoa do secretário municipal de Comércio, Marcelo Moebus, informou que outros 500 proprietários deverão ser chamados na próxima semana.

a Caixa sorteou 500 endereços, levou estas informações para São Luís e emitiu os contratos, tá rodando os contratos, e eu presumo que na próxima semana a caixa vai está trazendo os outros 500 e fazer novos sorteios e terminar a emissão dos 1.000 contratos”, concluiu Moebus

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias