Denúncias estão chegando, novamente , dando conta de que este mês cerca de 100 vigias, grande parte da Educação, voltaram a ficar sem dinheiro de novo, como ocorreu no mês passado.

No mês passado, o prefeito foi às redes sociais e também disse ao blogdoacelio que a GERENCIAR teria ficado com dinheiro bloqueado em razão de decisão judicial trabalhista, mas acabou, depois da denúncia, resolvendo a situação sem explicar como.

Agora em JULHO, parte dos vigias pagos pela GERENCIAR recebeu dia 2 e cerca de 100, segundo os vigilantes, estão chupando dedo de novo. Ao procurarem a direção da empresa, que terceiriza gestão e pagamentos para a Prefeitura de Codó, teriam ouvido que foi um PROBLEMA NO SISTEMA, mas que todos receberiam junto com o pagamento da saúde.

Ocorre que os vigilantes verificaram que os servidores da saúde começaram a receber seus pagamentos na ultima sexta-feira, 10, e eles até agora nunca viram dinheiro na conta.

“Houve um problema, mas vocês vão receber junto com o pessoal da saúde, aí o pessoal da saúde saiu sexta-feira e nós não recebemos”, disse o denunciante

Estamos aguardando posicionamento da GERENCIAR e do próprio prefeito de Codó Francisco Nagib que também tem culpa nisso já que é o contratante direto desta empresa que vem dando péssimos sinais dentro de Codó.

4 Responses

  1. E ainda o julgam como um gestor eficiente…

    Aviso aos vigilantes, busquem seus direitos, denunciem ao Sindicato da categoria e ao MTE (de forma anônima), não permitam que isso vire uma “rotina”.

    Segue base da denúncia:

    SÚMULA Nº 381 – CORREÇÃO MONETÁRIA. SALÁRIO. ART. 459 DA CLT

    O pagamento dos salários até o 5º dia útil do mês subseqüente ao vencido não está sujeito à correção monetária. Se essa data limite for ultrapassada, incidirá o índice da correção monetária do mês subseqüente ao da prestação dos serviços, a partir do dia 1º

    Res. 129/2005, DJ 20, 22 e 25.04.2005

    Acélio, para pela matéria e exposição do fato. Independente do patrocínio, seja você
    a mudança que Codó necessita.

    #MudaCodo
    #NaoReelejaVereador

  2. Culpa do prefeito que NÃO REPASSA AS VERBAS, pelo menos um amigo que é vigia e não recebeu. Ele OUVIU isso de um funcionário da ” GERENCIAR”
    Paciência qdo o prefeito repassar as verbas ele disse que pagarão. Acelio procura esclarecer isso. Abraço

    1. Cidadão, cobre os Vereadores pois eles são os fiscais do erário público. Se esse descaso está acontecendo, é culpa dos mesmos por não cumprirem com uma das suas obrigações (abaixo). Há tempos denuncio a prevaricação dos 17 parasitas que estão na casa do povo, mas infelizmente o povo não acorda.

      “Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.”

      FONTE: https://brasilescola.uol.com.br/politica/vereador.htm

      Não terceirize a sua responsabilidade e dos vereadores para o blogueiro, ele apenas é obrigado a informar aquilo que os oportunistas querem esconder.

      #MudaCodo
      #NaoReelejaVereador

  3. Fica uma pergunta, é obrigatório esse negócio de contratar empresa pra administrar zeladores, vigias, garis, etc. Será que nessa secretaria de obra não tem como fazer uma subsecretária para administrar esse pessoal não, não sai mais barato que gastar milhões pra contratar essa empresa. Oh não tem pessoal competente pra isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES