Cerka lança panfleto com propostas de campanha para a presidência do PT

Cerka quer ser novo presidente do PT
Cerka quer ser novo presidente do PT

Sebastião de Sousa de Oliveira é um dos candidatos à presidente do Diretório Municipal do PT em Codó.

Pelo nome verdadeiro e completo dele fica difícil identificar, mas pelo apelido a facilidade se revela  para o leitor saber de quem estamos falando – CERKA (agora com K) de Quintal, famoso e vitorioso corredor de rua, nascido em Carapitaba, zona rural de Codó, no ano de 1961. Como atleta chegou a ser condecorado como o melhor do ano em 1997.

“Petista da gema”, como o próprio se intitula, Cerka agora quer vencer na vida  política e resolveu começar pela presidência do PT, hoje nas mãos de Geziel Barroso (ou da Sucam). Em novembro disputará a eleição com Magno do PT, considerado o candidato da situação por ter o apoio  do atual presidente.

O ex-atleta, colocando em forma táticas dos desportistas – começar treinar cedo, para obter melhores resultados – já está em campo.

O blog recebeu de suas mãos um panfleto e o viu entrega-lo à algumas pessoas parando sua moto estrategicamente em  casas do bairro São Sebastião, onde o encontramos panfletando.

No papel avermelhado, cor característica do Partido dos Trabalhadores, o candidato conta um pouco de sua história de vida e faz uma introdução na história recente do partido que pretende comandar.

AS PROPOSTAS

Ao final, como não poderia deixar de ser mostra suas propostas. São 6 apenas, abaixo transcritas:

  • Alugar uma sede para fazer funcionar o partido e dar-lhe sentido de autonomia;
  • Adquirir um computador para informatizar os serviços internos do partido, sem depender de ninguém e/ou de entidade;
  • Dinamizar as ações partidárias propondo uma imediata discussão sobre a atual conjuntura política local, com a finalidade de projetar as perspectivas para 2016, além, é claro, de fomentar o futuro do PT em nível local;
  • Criar um informativo mensal para democratizar as informações entre o partido, a militância e a própria comunidade;
  • Elaborar o calendário de reuniões e de atividades e fazê-lo chegar aos filiados;
  • Retomar o debate sobre o projeto político alternativo e democrático do partido para a cidade envolvendo a participação de todos os segmentos institucionais e, dessa forma, resgatar a democracia participativa e direta.

Cerka, da chapa O PARTIDO QUE MUDA O BRASIL, além de estar se movimentando, tem o apoio de petistas estrategistas, por natureza, como Raimundinho do PT e professor Jacinto Junior.

Para manter-se no comando o grupo de Magno e Geziel, que vem com Zé Francisco e Domingos Reis,  também já devem estar montando suas estratégias, pois já é certo que a disputa será bem acirrada.

4 comentários sobre “Cerka lança panfleto com propostas de campanha para a presidência do PT”

  1. Magno, emilio e geziel, sempre ……….. o partido a cada eleição e estão com medo de perderem pro cerka, que conseguiu unir novos nomes do PT , com pessoas antigas que fizeram um PT raiz e historico…não sei pq dr zé francico ta do lado desse pessoal que ….. o partido…será que ele ……???

  2. kkkkkkkkkkk o Cerka vem com quem? Raimundinho do PT q perdeu a ultima eleiçao do PT de 96 a 17, e este outro q ate expulso do Partido foi faz tempo.
    Que vença o melhor, mas com uns cabo eleitorais desses dai o cerka ta bem kkkkkkkkkkkkk.

    1. Tem mais gente com o cerca….como se luis carlos, horacio, yuri correa, lucinete viana, seu gregorio, seu francisco do sind dos pescadores, prof elcio, toinho do paraiba, paulo detarso, … dentre outros… pessoas de bem q sempre se paltaram na sinceridsde e honestidade..querendo um pt diferente…

Deixe um comentário