César Pires cresce junto à opinião dos codoenses e Camilo continua desaparecido

Dep. César Pires
Dep. César Pires

2014 se aproxima e o corredor que leva às candidaturas à deputado estadual vai estreitando cada vez mais. Enquanto a parede aperta, quem deseja uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado vai se esfregando nela e colecionando arranhões para garantir, ao menos, a vaga na disputa.

Mas esse é um processo demorado, tanto que há pouco mais de 365 dias da eleição, os codoenses só falam em dois nomes como certos na disputado do ano que vem – César Pires e Camilo Figueiredo.

Destes, César tem se mostrado mais a frente por ter dado maior importância à divulgação de seus atos na Assembleia e quando de suas visitas à Codó. Neste particular, Camilo Figueiredo não tem sido lembrado nem mesmo na televisão comandada por seu pai, Biné Figueiredo (TV Cidade), que agora só tem olhos para o neto, Rodrigo, que é vereador.

Ninguém sabe se é falta do que divulgar sobre as atividades de Camilo ou se isso é um pedido, de bastidores, do próprio deputado. Fato é que a cidade pouco houve falar neste nome relacionando-o à alguma atividade legislativa.

Dep. Camilo Figueiredo
Dep. Camilo Figueiredo

NO CASO DE PIRES

Pires, antes largado ao acaso eleitoral na sua própria cidade, agora está na mídia com maior frequência por aqui e isso tem lhe rendido bons frutos, um deles é estar melhor avaliado perante a opinião dos eleitores  de sua terra natal o que, de certo, lhe ajudar ano que vem.

Tem garantido mais aparições  na TV Codó e conta com o apoio, incondicional, do Sistema FC de Comunicação. Além disso, aliou-se à dois nomes fortes da mídia codoense – o diretor  do Sistema FC, Cícero de Sousa,  e o jornalista Alberto Barros, dono hoje da maior audiência radiofônica da região dos Cocais.

Outro defensor da manutenção de César na Assembleia é o ex-vereador João de Deus que faz o trabalho de formiguinha, nos bairros,  longe dos holofotes da mídia.

Além de cuidar da divulgação Pires, que tem bandeiras mais voltadas à melhorar as condições da Educação criando oportunidades nesta área, tem levado benefícios à algumas comunidades rurais como é o caso dos Distritos de Cajazeiras, KM 17 e região da Colônia (ponte sobre o Codozinho).

Comparando Camilo e César hoje, localmente falando, Camilo precisa correr atrás, a não ser que tenha certeza que dá pra restituir-se do prejuízo de tanta inércia ano que vem com a carta de crédito eleitoral que detém Biné Figueiredo.

23 comentários sobre “César Pires cresce junto à opinião dos codoenses e Camilo continua desaparecido”

  1. quem é esse deputado msm??? aa… deve ser aquele que apareceu na globo em rede nacional negando se a falar sobre o 18 salário dos deputados maranhenses… o msm q n mora em codó e quer votos de Codó. chega. renovação no brasil.

  2. É uma TRISTEZA,ainda ter pessoas cara de pau em falar mau de um deputado atuante! codó tá é de parabéns! valeu César Pires. Eu e minha família votamos em você! Por tudo que tem feito por nossa cidade. UEMA,PONTE SOBRE O RIO CODOZINHO,ASFALTO e POÇO ARTESIANO PARA O KM 17,ESCOLA POVOADO CAJAZEIRAS REFORMA DE ESCOLAS EM CODÓ,AJUDOU A ASSOCIAÇÃO DAS QUEBRADEIRAS DE COCO,VIATURAS POLIDIAIS.etc,etc,etc, e os outros? kkkkkkkkk, nada!AH TEM OUTRA, VAI APARECER OUTROS AVENTUREIROS A NOSSA SAÚDE TÁ MUITO DOENTE EM CODÓ.

  3. Caro açelio, parabens pela postagem. O Dep. Cesar Pires ha muito tempo trabalha por codo’, destinando suas emendas parlamentares para o municipio. Delegacia, escolas na sede e no km 17.Centro de formaçao de professores. Fico feliz pela luta deste homem publico por codo’. ok

  4. PARABÉNS ACÉLIO QTE QUE ENFIM CODO COMEÇA RECONHECER O TRABALHO DE CESAR PIRES.CURICULUUM FANTASTICO.ESCRITOR, DOUTOR,PROFESSOR UNIVERSITÁRIO. VOTEI EM UM TAL SDE MARCOS CAÇDAS A PEDIDO. SUMIU. NÃO COMETEREI A MESMA LOUQUICE. VOTAREI NELE. MINHA CONSCIENCIA DOE ATE HOJE. CESAR 2014.

  5. Caro, Acélio fiquei feliz com a sua postagem. Muita lúcida. Sem jornalismo deste jeito não teremos dep. a altura de um Cesar Pires. Claudio Paz é um sonhador que quer apenas fazer trampolim pra ser prefeito. Se a cunhada for candidata como ele fica?. Bobagem. Onde vai buscar mais votos?Cesar Pires continue fazendo o que os outros não fizeram.Codó te merece.

  6. CÉSAR PÍRES É UM DOS DEPUTADOS MAIS ATUANTE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA , EM 2014 EU E MINHA FAMÍLIA VOTAMOS NOVAMENTE EM VC DEPUTADO .

  7. A oposição em Codó rádio e tv a audiência é sempre alta, e nunca será diferente. Podemos lembrar Pé de Queijo, Jeroan e agora Alberto Barros. Mas quando são testados nas urnas… Verdadeiro fracasso.

  8. EI JÁ ESTOU DE VOLTA,BLZ,O CERSA PIRES É ATUANTE E O DEPUTADO CAMILO TEM OS VOTOS,OU NAO É.CODÓ VAI VOTAR DINOVO NELE,QUEM VAI DISPUTAR COM CAMILO.PEDRO BELO,ZÉ FRACISCO.CERSA PIRES,PROF,CELSO,CINTIA ROLIM,,CAMILO BATE DE GOLEADA,MORÓ…..

  9. ATUANTE EM CODÓ? QUEM MSM? AHAHAHAHAHAHAHAHA 100ANOS COMO POLITICO. CONSEGUIU MEIA DUZA DE BENFEITORIAS APROVADAS ORA CODÓ. ISSO AI OOVO ELEJA NIVAMENTE SEUS POLITICOS E DEPOIS VAO AS RUAS GRITAR EM VAO

  10. César Pires NÃO passa dos 3.000 votinhos que sempre teve em Codó! Pq é um político ruim de votos e quem o apóia também é ruim de votos…..Agora, deputado Camilo teve, tem e terá mais de 10.000 votos aqui em Codó. Essa é a verdade!!!! AGUARDEMMMMMMMM!!!!!!!!!!!

  11. esse cesar pires é da elite , o camilo é povo ….. toda eleição a mesma coisa …. aparece um monte da cadidatos , cesar pires em codó tem no maximo uns 2.000 mil votos e olhe là … camilo toda vez é campeão de votos !! não adianta blá blá blá … o negócio é nas urnas !!ninguém é 5 vezes deputado seguida por acaso !!!

  12. Acho que César Pires tem muito serviço prestado por Codó e merece realmente ser eleito novamente. Já Camilo, embora já tenha votado nele, acho que seu tempo já passou.

  13. sei não,deputado que não aparece na cidade, quando vem fica em casa, convida os amigos mais próximos, enche a cara de uísque, manda dá uma caixa de cachaça para os abestados lá no panchico e pronto, esse é o nosso deputado. fala serio codoenses, tá na hora de mudanças, o Brasil todo tá clamando por mudanças e já, então chega de família figueiredo, temos outros nomes em Codó pra testarmos, vamos dá um basta nisso, sou mais cara nova.Sera que só votamos por quem tem dinheiro, vamos votar em que não tem dinheiro, não seja politico, mas que tenha ideias novas e que seja menos ….

  14. Então, eu queria saber porque qdo eu faço comentários não são postados neste blog, pois eu não posto baixaria, críticas pejorativas. Que coorporativismo é esse?

Deixe um comentário