César Pires defende reconhecimento da profissão de cerimonialista

O deputado César Pires defendeu, em discurso na Assembleia Legislativa, o reconhecimento da profissão de cerimonialista ao parabenizar esses profissionais pelo seu dia, comemorado no dia 29 de outubro. Ele destacou a nobreza do trabalho daqueles que são responsáveis pelo sucesso de eventos que podem ser simples cerimônias ou grandes acontecimentos históricos.

“É preciso reconhecer que esses profissionais são responsáveis por ações das mais simples, como a disposição de microfones, até as mais complexas, pois são detentores de muitas informações quando atuam em grandes eventos, como as posses de chefes de Estado e de reuniões da ONU, por exemplo”, destacou o deputado.

César Pires aproveitou a ocasião para homenagear os cerimonialistas da Assembleia Legislativa, que assessoram eventos parlamentares, desde a realização de audiências públicas e sessões solenes, até as solenidades de posse dos deputados e governadores. Por tudo isso, ele defendeu que a profissão seja oficialmente reconhecida, por lei federal.

“A todos os cerimonialistas, o meu sentimento de respeito e o desejo de que essa profissão venha a ser oficializada. É um trabalho imprescindível, na iniciativa privada e no serviço público, que precisa ser devidamente valorizada”, concluiu César Pires.

Deixe um comentário