Fale com Acélio

Acontece amanhã, 11, o ato de filiação do presidente da Câmara de Vereadores, Chiquinho do Saae, ao Partido Progressista (PP), liderado no Estado pelo deputado federal Waldir Maranhão, atual vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Chiquinho vai deixar o Partido Verde – PV -do prefeito Zito Rolim. Em entrevista ao blog, recentemente, o presidente explicou que planeja ser, realmente, candidato a prefeito ano que vem e a mudança tem apenas o objetivo de garantir esta candidatura.

Na Câmara, ele reafirmou que continuará fazendo parte da base do governo Cuidando da Nossa Gente, ainda que noutro partido, agora da base de apoio do governador Flávio Dino.

O evento de filiação está marcado para às 9h da manhã e ocorrerá no plenário da Câmara Municipal de Codó.

11 comentários sobre “Chiquinho do Saae se filiará ao PP nesta sexta-feira”

  1. Então quer dizer que em Codó o Governador F. Dino vai ter três candidatos a prefeito que são de partidos da sua base de apoio: F. Nagib, Chiquim do Aumento D’água e Pêdo Fei. Resta saber quem efetivamente vai ser o agraciado com a estrutura do Governo em sua campanha. Eu sei é que vai ter gente se lamentando e esbravejando porque será abandonado no meio do caminho. Espera só. Só mais uma questão: Donde Chiquim do Aumento D’água vai tirar dinheiro para sua campanha? Abram o olho!

  2. O ROLIM,ARMOU E VC CHIQUINHO DO SAAE,KAIU DIREITINHO,VAI PERDER TUDO,JÁ COMEÇOU A CONTAGEN REGRESSIVA,THAU,ESPORTE,SAAE,VAGAS EM ESCOLAS,POLOS,,ESSES PARAIBANOS SAO CRUEL,MUITO CRUEL….

  3. O relator da ADI, ministro Luís Roberto Barroso, destacou em seu voto (leia a íntegra) as diferenças entre os sistemas de eleição majoritário e proporcional. Nas eleições pelo sistema proporcional (vereadores, deputados estaduais, distritais e federais), é possível votar tanto no candidato quanto no partido. Os votos do partido e de outros candidatos do mesmo partido ou coligação aproveitam aos demais candidatos, portanto há razões lógicas para que o mandato pertença ao partido. Diferentemente ocorre com os cargos do sistema majoritário de eleição (prefeito, governador, senador e presidente da República), onde o eleitor identifica claramente em quem vota.
    Inconstitucionalidade
    A falta de previsão explícita na Constituição Federal (CF) de perda do mandato no caso de infidelidade partidária para cargos do sistema majoritário, para o ministro, deve trazer a consequência de que só se pode impor a perda do mandato se decorrer de maneira inequívoca da Constituição. “No sistema proporcional, existe fundamento constitucional bastante consistente para que se decrete a perda de mandato. Mudar de partido depois de eleito é uma forma de frustrar a soberania popular”, afirmou.

  4. ESSE TA COZIDO; TEM JUIZO NAO; COMO ESSE RAPAZ FAZ UMA LAMBANÇA DESSA; ERA TUDO QUE O ZITO QUERIA! ERA SE VER LIVRE DELE; DO JEITO QUE VAI ATE SUA ELEIÇÃO PARA VEREADOR TA COMPROMETIDA; POIS PAULINHO BAIAO AMIGO DE VALDIR MARANHAO; TA MUITO FORTE.

  5. Então, ser vereador, não é ser prefeito. Waldir Maranhão tá sendo investigado, portanto não tem credibilidade;…. e os demais; será se tem?

  6. Candidatos tenho dinheiro pra emprestar.
    Aliás quero dar um sugestão, chiquinho do SAE prefeito com Murilo Salem de vice.
    Quanto ao dinheiro é sério – % a negociar. Acima de 300 mil

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias