Codó dá exemplo de gestão pública e está livre de investigação sobre esquema de fraude no FUNDEB

Mais uma vez a prefeitura de Codó dá exemplo em transparência na gestão pública, ficando totalmente livre das investigações sobre um esquema de fraude no FUNDEB que inclui nada mais, nada menos do que 137 dos 215 municípios do Maranhão. Conforme denúncia, feita pelo Fantástico da Rede Globo no domingo, os municípios recebem o recurso do governo federal pra investir em educação, mas boa parte desse dinheiro pode ter sido desviada, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

Os recursos do Fundeb são a principal fonte de desvio de recursos públicos federais nos municípios maranhenses. Segundo as investigações, o golpe é aplicado de duas maneiras: numa delas, os dados de pessoas reais são usados clandestinamente. A outra fraude é a criação de alunos fantasmas. Os municípios de Monção e Miranda do Norte são citados.

 Exemplo de gestão transparente

No total, 137 municípios são investigados no Maranhão. No entanto, o município de Codó aparece como uma das cidades livres das investigações, o que demonstra a seriedade, responsabilidade e o respeito da gestão pelos recursos públicos destinados a educação e as demais políticas públicas em benéfico de sua população.

Veja acima a lista com os municípios livres e investigados.

ASCOM

Um comentário sobre “Codó dá exemplo de gestão pública e está livre de investigação sobre esquema de fraude no FUNDEB”

Deixe um comentário