Fale com Acélio

Começaram em Codó as atividades para 5ª Semana do Bebê no município e a 1ª Semana do Bebê da Região dos Cocais, que englobam mais seis cidades. A abertura da semana aconteceu na tarde de segunda-feira (11) com a Homenagem e a entrega da chave da cidade ao Bebê Prefeito, ato que simboliza a abertura das atividades dedicadas à primeira infância. O prefeito Zito Rolim esteve no Hospital HGM para entregar a chave da cidade à primeira criança nascida no primeiro dia da Semana do Bebê.

Como diz o tema da Semana do Bebê, Primeira Infância: Prioridade Absoluta, nós estamos mais uma vez aqui, dando toda a atenção a esse evento tão importante, e também para celebrar a abertura da semana, com a entrega da chave de nossa cidade a esta criança codoense nascida de parto normal no dia de hoje. E temos muita alegria e satisfação de entregar a chave da cidade ao nosso 5º bebê prefeito, que esse ano é o Paulo Vitor”, comentou o prefeito.

Na manhã desta terça-feira (12) teve início o Seminário Sobre a Primeira Infância, na abertura da 1ª Semana do Bebê da Região dos Cocais. Com o lema “Primeira Infância: Prioridade Absoluta”, a 1ª Semana do Bebê da Região dos Cocais tem como objetivo fortalecer a assistência que os órgãos do poder público e secretarias destinam as mães, gestantes e recém-nascidos na cidade. A programação da 1ª Semana do Bebê da Região dos Cocais inclui uma série de eventos dedicados à primeira infância. De acordo com o Coordenador da semana, Ribamar Costa, as ações serão realizadas simultaneamente nas creches e nas 46 unidades da educação infantil de Codó, postos de saúde e nos CRAS.

Entre os eventos previstos para semana estão seminários com temas relativos à primeira infância, palestras sobre Plano Nacional para Primeira Infância, mesa redonda para discussão de tomas relacionados, apresentações culturais. Outro momento importante será o “Dia da Saúde do Bebê”, com atividades simultâneas nos postos de saúde nas zonas urbana e rural do município de Codó. Serão prestados a população serviços de imunização, pré-natal, nutricional, palestras e consultas para o bebê, distribuição de Kit para gestantes, cantinho da amamentação, da criança e do ninar, prevenção de acidentes na infância e atualização do cartão de vacinas.

A 5ª Semana do Bebê da Região dos Cocais é uma é uma parceria da Plan, Unicef, CMDCA, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Juventude, Secretaria Municipal de Meio Ambiente entre outros órgãos e com a realização da Prefeitura Municipal de Codó. A 1ª Semana do Bebê da Região dos Cocais conta com o apoio de mais seis prefeituras da região.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias