Codó vai vacinar mais de 15 mil contra o Sarampo

Foto:divulgação

A coordenação da Vigilância Epidemiológica informou que 17 postos de saúde estarão com vacinas contra o Sarampo no dia D, 13 de agosto. Deverão comparecer pais levando crianças com idade de 1 a 6 anos e 11 meses.

Um seminário de atualização das pessoas que trabalharão na campanha já está marcado para o dia 9. Será um dia para concluir o planejamento.

Após o dia D, a Vigilância Epidemiológica vai utilizar uma equipe de 140 profissionais de saúde para sair de casa em casa vacinando na cidade. Este mesmo trabalho também será feito na zona rural. Todo este cuidado porque o município terá que vacinar 15.224 crianças.

NA ZONA RURAL

Na zona rural ainda há crianças que, por descuido dos pais, principalmente, ainda não vacinaram contra o Sarampo. É o caso de Charles, de 3 anos de idade. Mas a mãe, a lavradora Rosielda Barbosa, garantiu ao blog que na próxima campanha isso será feito.

“É importante sim para não pegar as doenças. Quanto mais protegido melhor …E ELE AINDA NÃO FOI VACINADO CONTRA SARAMPO? Não”, respondeu

Para eliminar qualquer possibilidade de deixar crianças fora da campanha, o coordenador da vigilância, Sebastião Celso Portela, sustenta que o trabalho será intenso até o dia 16 de setembro, quando termina o prazo dado pelo Ministério da Saúde.

“Nós estaremos deslocando uma equipe que vai estar se deslocando para a zona rural enquanto outra permanece na cidade e nós vamos fazer uma busca ativa de todas as pessoas de 1 ano de idade até menores de 7 anos”, garantiu Sebastião

Deixe uma resposta