“Começou a sua gestão agindo de forma autoritária”, diz advogado sobre NAGIB

O aguerrido advogado caxiense, Augustinho Neto, desenvolveu hoje, 18, com  desenvoltura peculiar, seu trabalho em defesa dos direitos dos servidores municipais de Codó quando esteve em confronto de ideias no gabinete do prefeito Francisco Nagib.

Augustinho Neto (de azul, canto direito da foto)

Ao final concedeu entrevista à jornalista Edivânia de Paula, da TV Codó,  que lhe fez algumas provocações:

EdivâniaEM RELAÇÃO AO TEMPO DA NOVA GESTÃO, ESSA MANIFESTAÇÃO FOI CEDO DEMAIS. COMO É QUE VOCÊS AVALIAM ESSE POUCO TEMPO DO PREFEITO JÁ COM TANTAS DEMANDAS E ALGUMAS DE GESTÕES ANTERIORES?

Advogado – “O senhor prefeito, ele começou a sua gestão agindo de forma autoritária, arbitrária e nós defendemos gestão participativa, então o senhor prefeito tinha que fazer uma ~gestão, qualquer medida que fosse impactar em prejuízo aos servidores, o bom senso diz – vem chamar a categoria, através de seu sindicato, vamos colocar o que nós estamos pensando em fazer de mudança de gestão, vamos ouvir o sindicato pra saber o que ele tem a dizer, então não houve nada disso, houve medidas arbitrárias que vai afetar, e muito, a vida da família dos servidores. Creio eu que a gestão começou de forma não participativa e isso não é bom para uma gestão que quer fazer diferente”

Edivânia AGORA O SINDICATO TEM CONHECIMENTO QUE ALGUNS SERVIDORES NÃO ESTAVAM CUMPRINDO NEM CARGA HORÁRIA DE 6 HORAS, ALGUMAS DENÚNCIAS JÁ FORAM FEITAS. QUÊ QUE O SENHOR ACHA TAMBÉM DESSA QUESTÃO?

Advogado – “Nós defendemos que o gestor tem o dever de fiscalizar e de afastar aquele servidor que não exerce suas funções e só recebe salário, o famoso gafanhoto que gosta de comer folha, mas não é verde não é folha de pagamento . Nós do sindicato nós temos interesse que essa gestão seja transparente, que venha fornece ao sindicato e à sociedade esse recadastramento que está sendo feito pra nós sabermos, e a sociedade, aonde está lotado e se de fato trabalham os servidores municipais”

Perguntei sobre os R$ 4.825.963,06 de suplementação do FUNDEB cobrado pelos professores em forma de abono que governo Nagib prometeu explicar nos próximos dias com documentos.

Acélio – SOBRE OS RECURSOS DE R$ 4 MILHÕES, O QUE VOCÊS ESPERAM?

“Nós esperamos primeiro transparência, nós queremos que esse governo demonstre pra onde foi parar esse recursos aonde foi gasto e se não foi gasto nós queremos que o governo responda se pode pagar em forma de abono ao professor”, respondeu Augustinho Neto

18 comentários sobre ““Começou a sua gestão agindo de forma autoritária”, diz advogado sobre NAGIB”

  1. pagão. Com tamanho desinteresse por uma carreira de licenciatura, já é possível prever um “apagão” de professores. “Já demos um primeiro passo nessa direção. Segundo o Ministério de Educação e Cultura, temos um déficit de 180 mil profissionais para vagas de matemática, física e química”, afirma Ohl. Mas isso não significa que o Brasil ficará sem professores. “Essas vagas serão ocupadas por outros profissionais. Engenheiros para as aulas de física, por exemplo”.

  2. er professor do ensino básico não é uma alternativa para a maior parte dos estudantes brasileiros. É o que mostra pesquisa recente realizada pelo núcleo de estagiários e aprendizes Nube. A enquete online perguntou aos estudantes “você tem vontade de ser professor do ensino fundamental e médio?” e contou com a participação de 6.910 jovens. Desses, 40,08% responderam “não, é uma profissão cada vez mais desvalorizada”, e 19,69% marcaram a opção “Já tive vontade, mas desisti pelas más condições”.

  3. Resumo, o Sindicato é dos professores. Só se falou em dinheiro.
    Até o Advogado só comentou sobre dinheiro.
    Contudo, a manifestação era com a DESCULPA da jornada legal de 8 horas.

  4. A resposta é simples: a falta de união entre os professores. Isso enfraquece qualquer movimento e, além disso, perdemos a credibilidade perante a sociedade

  5. Tem problema não em 2020 ele vai precisar do servidor pra votar ja começa em 2020 com alguns milhares de votos a menos na reeleição espere 2020

  6. Você tem o poder de mudar o rumo do país ou mantê-lo como está. Seu voto tem poder, execute-o com responsabilidade, cobre seus representantes. Eles são seus funcionários e não você escravo deles.

  7. ara o brasileiro, policial é bandido e bandido é mocinho. Bandido morto em operação policial é motivo pra revelia popular, motivo pra queimar ônibus, fechar rodovias ou ruas. depredar órgãos públicos, rios de dinheiro gastos com a Copa, ex-presidentes bancados permanentemente com 8 funcionários e dois carros de luxo pro resto de suas vidas as custas do bolso do brasileiro

  8. Até a tv do Bine tomou café no gabinete do prefeito, parabéns Nagib

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa Helena ai tomou o que em???

    Prefeitura é um espaço público…

    Como se autoritário se eles estão no gabinete do Prefeito? Eles foram ouvidos, foram recebidos.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    procure no dicionário e se aprofunde…. vai trabalhar pro nagib que vc vai saber isso!

    #pagaodireitonagib

  9. Acelio a tua posição política ficou bem clara não só na eleição como também após a eleição. Francisco nagib vai mudar os costumes políticos de codo. Queiram ou não.

Deixe uma resposta