Conheça as fantasias, reis e rainhas do carnaval de Codó 2017

Foi realizado ontem, 10, no Pallacium Music, Codó Novo, o Baile com concursos para escolha de rei e rainha do carnaval, além do concurso de fantasias.

Ao final Dona Mirian Lima e seu Alfredo Cardoso, de 77 anos, foram eleitos Rainha e Rei do Carnaval dos Idosos 2017.

Entre os mais jovens, só dois candidatos (Rogério e Diego) ao posto mais alto da festa que está por vir  – o de REI MOMO. Para Rainha, 4 mulheres desfilaram e tiveram de mostrar muito samba no pé para conquistar o voto dos jurados.

Diego Ávila e Elis Santos venceram prometendo um reinado inesquecível.

“De Muita Glória, muita felicidade, muito amor”, disse a rainha

“Vou tomar de conta da cidade, vamos fazer o melhor carnaval e se Deus quiser vai ser com total segurança”, completou o rei

AS FANTASIAS

Houve também concurso de fantasias, Pedro Santos ficou em primeiro lugar  na categoria Irreverência e Victor Coelho na categoria Luxo.

“Isso é muito importante pra não deixar a nossa cultura no carnaval brasileiro morrer”, elogiou Pedro fantasiado de Pérola Negra

 “A gente tem que valorizar a cultura de nossa cidade, Codó é um polo grande da cultura  e a gente tem que tá sempre participando desses eventos”, frisou Victor, de Soldado Romano.

O chamado Baile da Cidade é o evento que abre a temporada carnavalesca de Codó que também terá uma prévia já marcada para o dia 19. O baile inicial é mais uma manutenção daquilo que não pode ser esquecido segundo Augusto Serra, diretor de Cultura do município.

“Não poderíamos ter um carnaval sem que a gente tivesse a presença do rei Momo, da Rainha do Carnaval , das tradicionais fantasias, das máscaras, das marchinhas, enfim dos velhos e bons carnavais e nós trabalhamos nesta perspectiva de manter isso vivo”,  destacou

Um comentário sobre “Conheça as fantasias, reis e rainhas do carnaval de Codó 2017”

  1. Como um dos admiradores da cultura codoense, prestigiei o evento e o considero de grande importância, porém podemos perceber o desgaste dessa cultura ao longo dos anos! Também entendo que houve uma falha por parte da organização na escolha do local do evento. Por ser um evento que não chama muito a atenção de muitos, poderia ter se escolhido um local menor e mais central. De qualquer forma valeu e fica a sugestão para o próximo ano!

Deixe uma resposta