
Na tarde de ontem (28) aconteceram as duas partidas semifinal da copa Maranhão sub 17 que esta sendo disputada na cidade de Caxias – MA.
No primeiro jogo, às dezesseis horas, jogaram Coroatá e Eduardo Nava de Grajaú, Coroatá venceu por três a zero e ficou com uma das vagas.
No segundo jogo Monte Alegre de Timbiras e Sabiá de Caxias, Logo no inicio Udes fez um a zero para o Monte alegre, em seguida foi expulso o zagueiro Jamele do Monte Alegre e um atacante do Sabiá.
A arbitragem que desde o inicio da competição vem sendo questionada, mais uma vez foi motivo de destaque, erros e mais erros para os dois lados irritando jogadores, comissão técnica e torcedores, no segundo tempo o time do Sabiá empata e vira o jogo para dois a um e mais expulsões.
O jogo fica cada vez mais tenso e o Monte Alegre que jogava pelo empate faz dois a dois, nos acréscimos o Sabiá numa jogada de bate rebate dentro da grande área faz três a dois numa jogada totalmente irregular, pois o jogador de Caxias estava a mais de um metro em situação de impedimento confirmado pelo bandeira, mais devido a pressão o juiz validou o gol e classificou o Sabiá.
Após o termino do Jogo o goleiro do Time de Caxias foi até o banco do Monte como se fosse cumprimentar os jogadores e agrediu o jogador Gabriel do Monte Alegre de treze anos com um chute violento, desencadeando uma reação dos jogadores de Timbiras que partiram em defesa do colega, a partir daí entraram dirigentes, torcedores transformando o gramado num campo de batalha, mas felizmente nada grave aconteceu.
FALHA DA ORGANIZAÇÃO
Não tinha uma viatura da Policia Militar no local para evitar o ocorrido. Não tinha uma ambulância para uma eventual necessidade
A organização cruzou os braços por não ter o que fazer por falta de uma ação preventiva.
Que sirva de alerta para o jogo da final porque o time de Caxias vai mais uma vez querer ganhar pressionando a arbitragem ou até mesmo na briga e de acordo com o ocorrido ontem a organização teria que ter bom senso e eliminar o Sabiá da competição porque no episodio a ação violenta começou com o jogador do time, mas depois entraram dirigentes, parentes dos jogadores e grande parte deles gritavam bem alto, vamos buscar os revolveres e acabar com essa molecagem.
Assessoria de imprensa do Monte Alegre