O blog conversou ontem (4) à noite com o novo delegado de Coroatá, Dr. Samuel Morita, por intermédio do vereador e também jornalista, Junior Buhaten, que estava direto da delegacia.
O fato é inusitado para os moldes do interior maranhense. Uma mulher identificada como Maria de Fátima Gomes de Moraes, que tem entre 25 e 30 anos, foi presa em flagrante sob a acusação de estupro de vulnerável.
Segundo denuncia levada ao conhecimento do Conselho Tutelar da cidade e do ministério Público, ela tinha um caso amoroso com uma menina de apenas 12 anos de idade. A família também procurou o delegado para entrar no caso.
“Na verdade ela tem um caso com a menina, esta estupradora é lésbica só que a menina, como ela tem só 12 anos de idade, a violência é presumida, então sendo violência presumida ela tá praticando estupro”, explicou o delegado ao telefone
A autoridade policial informou ainda que após ser comunicado pela família saiu em diligência, acabou flagrando Maria de Fátima com a criança.
“Nesta situação teve relatório do Conselho Tutelar, a própria família da menina foi quem me procurou e nós fomos pra dá o flagrante e localizamos ela com a menina”, contou Dr. Samuel Morita.
A mulher foi transferida na noite de ontem mesmo para uma cidade com carceragem feminina já que Coroatá continua sem delegacia