Cotado para Secretaria de Esportes Jackson fala de suas expectativas para 2017

Ex-jogador JACKSON ao lado do apresentador Hélcio Costa
Ex-jogador JACKSON ao lado do apresentador Hélcio Costa

O ex-jogador da Seleção Brasileira, Jackson, foi o entrevistado do cronista esportivo e apresentador da TV Codó, Hélcio Costa, na última sexta-feira, 14. Falou sobre sua carreira bem sucedida e ao final o entrevistador o trouxe para as coisas de Codó.

Entre os assuntos locais, Hélcio o indagou sobre a possibilidade de termos, a partir de 2017,  um time na primeira divisão (ou na segunda)  do Campeonato Maranhense. Respondeu que não bicho de sete cabeças nisso, basta organização.

“Para fazer um time pra disputar um campeonato maranhense, assim, as coisas não são um bicho de sete cabeças, basta fazer as coisas com organização (…) claro que tem que ter reforços, jogadores mais tarimbados, mais rodados, puxa dois, três, quatro de alguns lugares pra ajudar, não atrapalhar e eu tenho que, com isso, uma coisa bem organizada (…) isso seria uma coisa espetacular, nem tanto para os jogadores, mas sim pra cidade, pra população de Codó”

CAMPEONATO CODOENSE

Jackson falou de suas expectativas a respeito da realização de um Campeonato Codoense no René Bayma já no primeiro ano do governo de Francisco Nagib.

“Todo mundo tá numa expectativa muito grande de mudanças, né, de melhorias e eu sou um dos também que tá torcendo para que isso dê certo. Esperamos que tudo ocorra bem, 2017 a gente possa voltar a ver de novo o Campeonato Codoense”, afirma

Disse que o futebol precisa ser mantido em evidência para que entre ele e o próximo destaque codoense não se passe 10 anos.

“De uma geração pra outra vai passar 10 anos para que um jogador saia de Codó, possa vestir a camisa de um Palmeiras, de um São Paulo, da primeira divisão, chegar na televisão e dizer – esse aí é codoense”, frisou

PRONTO PARA COLABORAR?

Encerrando a entrevista Hélcio Costa foi mais direto, beirando a pergunta que muitos espectadores aguardavam – “você pode ser secretário de Esporte?

O apresentador foi mais eufêmico, mais inteligente até,  e o indagou  da seguinte maneira:

Hélcio – A PARTIR DE 1º JANEIRO DE 2017, VOCÊ DE REPENTE, EVENTUALMENTE, VIESSE A SER CONVIDADO, VOCÊ ESTARIA A DISPOSIÇÃO PARA CONTRIBUIR COM O NOVO GOVERNO NA ÁREA DE ESPORTE?

Jackson – Claro, seria, assim, uma satisfação muito grande de vir ajudar, sabe, de tentar fazer alguma coisa para que você continue sendo lembrado (…segue resposta no áudio).

AS INDICAÇÕES

Há uma expectativa na cidade em torno da indicação de Jackson para o comando da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer do governo de Francisco Nagib, assim como também há rumores em torno do nome de JUNIOR GOIABEIRA ( o eterno Júnior da Plan), assim como também existem especulações sobre outros.

Nagib ainda não falou à imprensa sobre a montagem de suas secretarias.

21 comentários sobre “Cotado para Secretaria de Esportes Jackson fala de suas expectativas para 2017”

    1. PELÉ, FOI MINISTRO DOS ESPORTES E FOI A MAIOR DECEPÇÃO DA HISTÓRIA DOS MINISTÉRIOS. OU SEJA TEM QUE POR UMA PESSOA NA SECRETARIA DE ESPORTE, ALGUÉM QUE ENTENDA DE GESTÃO PÚBLICA VOLTADA PARA O ESPORTE E LAZER.

  1. não conhece um palmo da zona rural de CODÓ e pouco a zona urbana, e nunca foi bem visto pela sociedade codoense pelo seu quando jogador profissional.. sera se NAGIB vai querer ser um Flávio Dino da vida.. fica a Dica NAGIB, em seu grupo tem muita gente competente para todas as pastas, mesmo na forma técnica como você vai escolher..

  2. jackson hoje é melhor o nome pra secretaria de esporte de codó conhecedor de tudo que precisa pra o esporte de codó volta se conhecido no brasil ,como foi na epoca de carlos fernando .é uma pessoa que tem mais chance de buscar desenvolvimento pro esporte de codó já viveu essa vida e tenho certeza que se nagib escolher agente vai ter orgulho do nosso prefeito e do nosso secretario.

  3. Nem sempre um esportista é um bom gestor. Exemplo disso, foi Pelé, rei do futebol, mas quando a “jogada” foi gerir o ministério dos esportes, se apresentou como um verdadeiro “perna de pau”.

  4. NÃO VEJO NADA QUE O IMPEÇA, MELHOR ELE QUE ENTENDA DE ESPORTES, DO QUE COLOCAR UMA PESSOA QUE SÓ ENTENDA DE AGRICULTURA FAMILIAR… NINGUÉM VAI PARA O ESTÁDIO PLANTAR GRAMA.

  5. Nagib vc vai ser o melhor prefeito que codó ja teve e tenho certeza que vc vai escolher os melhores pra secretaria de saúde ,sec obras,sec educação e todas as secretarias .
    a do esporte o nome do nosso eterno jogador JACKSON que eu tenho orgulho de ter nascido na mesma cidade dele é o mais qualificado pra assumir e fazer a diferença no esporte . e aonde passou levou o nome de codó e não fez como o franca que nasceu aqui e negava que era de codó.
    eu apoio o nome de JACKSON pra secretaria.

  6. Espero que o atletismo seja lembrado pela nova gestão. O Atletismo que foi o melhor do Maranhão na categoria escolar, e que tem uma atleta medalha de prata no brasileiro, e que temos dificuldades para treinar a modalidade atletismo em Codó!O programa do Elcio Costa não é um programa esportivo e sim o programa de futebol, que não faz uma matéria das outras modalidades. Codó ganhou medalha no brasileiro e esse programa nem divulgou, e sim a rádio Eldorado! Vamos aprender o que é esporte!
    Arcelino Martins! Treinador!

  7. se isso vira realidade codó vai ganhar muito no esporte por quer JACKSON é conhecedor que precisamos melhora nossa imagem no esporte brasileiro e ele com sua vontade de melhora tanto no atletismo como no handebol volei ,ciclismo ,futebol basquete e etc. sei que ele é mais bem preparado para secretaria e vai da um cara nova no nosso esporte codoense.

  8. Precisamos de um Secretario que saiba que existem:
    Copa Rural;
    Futebol das series A, B, C;
    Copão de bairros;
    Atletismo;
    Basquete;
    Jogos escolares;
    Ginásios para serem direcionados;
    Quadras de areias para serem visitadas e cuidadas;
    Ser gestor em administração pública para saber como cuidar da pasta e gerencia-la bem;
    Futsal;
    Handebol;
    Futebol feminino;
    Enfim saber que a secretaria não é cabide de empregos e que as pessoas que lá estiverem trabalhando é para se apresentarem ao trabalho e não apenas no contra cheque.
    Agora eu pergunto?Será que nosso amigo Jackson está realmente preparado pra isso tudo, porque é uma pessoa que mal se comunica com o publico, anda sempre em seu carro de vidro fechado, não dá um bom dia as pessoas.Vamos pagar pra ver né.
    Espero que não faça como o atual secretario que ninguém de fato sabe se ao menos existe. Secretario esse que diz que vai para o jogos escolares acompanhando a delegação e deixa tudo nas mãos do messias e tchau fui, nem pisa lá e a turma fica lá a Deus dará..

  9. jackson é melhor nome e tenho certeza que se ele assumir a secretaria de esporte vai olha sim pra todas modalidades do esporte ,o meu amigo que se chama verdade talvez você não conheça o JACKSON pessoalmente ele mora em codó é uma pessoa de uma boa familia e se ele assumir vamos deixar ele trabalhar ai sim você pode criticar o rapaz .

Deixe um comentário