CRISE NA SAÚDE: Codó perdeu 12 médicos nos últimos dias

O secretário de saúde de Codó, Suelson Sales, concedeu entrevista ao jornalista Sérgio Rochel, da FCTV, exibida hoje pela manhã no Cidade Notícias, da FCFM, com Alberto Barros.

Revelou que hoje Codó que, até então, havia perdido apenas 6 profissionais do programa federal agora está sem 12 médicos. Disse que aguardará o programa MAIS MÉDICOS indicar seis para Codó (número de vagas abertas para o município) e está correndo atrás dos outros seis para contratações temporárias.

“Isso traz um demanda pra nós, uma falta de oferta de, pelo menos, 12 médicos. O Ministério da Saúde hoje abriu um edital pra adesão de mais 6 médicos, abriu seis vagas para o município de Codó e estamos esperando que os médicos brasileiros se inscrevam no programa. Temos seis vagas no município de Codó, enquanto isso as outras 6 vagas o município de Codó está indo atrás de médicos, tentando a contratação, temporária, até que se abra novamente vagas para mais 12 médicos no município de Codó, então hoje nós temos menos 12 médicos no município”

A situação deve ter piorado. Quando ainda eram apenas menos seis médicos  os postos de saúde Santa Rita, na rua César Brandão, e o que funciona na antiga Casa de Saúde, na Av. Doutor José Anselmo, já estavam sem consultas.

Deixe uma resposta