Fale com Acélio

Francisco Nagib e Zé Francisco têm sido elogiados na cidade por duas coisas após o início do programa eleitoral gratuito – qualidade dos programas exibidos até agora e proposta de cuidar da saúde infantil dos codoenses.

Muito embora o blog já tenha ouvido a crítica nas ruas afirmando que o programa eleitoral dos dois ‘está fora da nossa realidade’, ou seja, muito bonitinho, destaco, sob minha humilde ótica, que o nível tem que ser por cima e não por terra. Tem que ser do que está sendo levado ao ar para melhor – inovar, criar, fugir do ‘mesmismo’, essa deve ser a meta de todos, não apenas da equipe de Nagib e Zé Francisco.

Só tem que parar de encher liguiça e acreditar mais num bom conteúdo, programas com começo, meio e fim coesos – com finalidade alcançada (hoje o tema é tal e é nisso que vamos nos concentrar). Foi-se o tempo em que o telespectador deixou de perceber que aqueles clips com gente sorrindo, beijando bandeira, com número do candidato na testa, que não dizem nada, valha alguma coisa no item convencimento do eleitor.

A JOGADA DO HOSPITAL

A ideia de mostrar a maquete do hospital infantil de 50 leitos foi uma jogada excepcional. Todas as pesquisas feitas, antes da eleição, deram conta de que a maior preocupação do codoense é com a oferta de saúde pública e isso inclui, certamente, o cuidado, prioritário, com as crianças, daí os elogios mais exaltados pelo público dos programas para dupla dos Franciscos. Acertaram na veia dos pais.

DEMAIS PROGRAMAS

PDT – O programa do meu prefeito Biné, por exemplo, ta quase me lembrando os tempos de Júlio César Rodrigues, o maior comunicador que esta terra já produziu. Aquela abertura com o rapaz gritando no mega fone, convenhamos, é tão povão que chega a ser brega para os tempos de hoje.

O programa dos vereadores os tem deixado com cara de ‘taxo’ por uma eternidade de segundos enquanto aguardam a mudança, intercalada por uma vinheta do 12, entre um e outro. Sabe aquela cara de – e aí, terminou? Fui bem? E aí, posso sair? Vi até um piscando. Acredite, 5 segundos parados na frente de uma câmera é uma eternidade.

No rádio, achei legal a ideia do locutor, de potente qualidade vocal, conversar com o eleitor. Pode render bastante a iniciativa

PV – O programa de meu prefeito Zito no rádio é show de bola. Bem produzido, o locutor é ótimo. O Personagem típico do homem rural que fala para os lavradores se expressa bem e não tem, até agora, perdido tempo com bobagens, muito bom.

Mas na televisão, fazer-se de vítima tem sido a principal estratégia até agora. Válida, mas um candidato de mandato em andamento com o menor tempo entre os principais concorrentes deve se ocupar de outros argumentos. O tempo é curto e tenho certeza que há muito o que mostrar, coisas que serão de maior proveito que o velho discurso – oh, meu povo, estou sendo perseguido.

Vamos botar a cabeça pra funcionar, encantar o eleitor com belas imagens de obras que valem a pena mostrar, bons textos, porque quem vem atrás ta fungando no cangote do prefeito.

PSB – O primeiro programa foi uma maravilha, a conversa de Zé INÁCIO com o telespectador foi de alto nível, de conscientização. Temo apenas pelo ‘enveredamento’ de Zé pela repetição daquilo que os canais de oposição à Zito já fizeram durante três anos e meio.

É óbvio que tudo precisa ser lembrado, sobretudo neste período, mas que não seja feito disso a única bandeira de um homem tão inteligente, quanto é o ex-prefeito Zé INÁCIO, na televisão. No final, assim procedendo, verás que será perca de tempo.

PSOL – O PSOL começou levando o discurso para uma esfera que nem de longe convence qualquer eleitor em Codó, até porque quem votará num candidato aqui só porque não simpatiza com a família Sarney? Esse é um argumento que vale mais na época da política para governador do Estado.

Temos questões, de âmbito municipal, mais relevantes a serem debatidas, muitas delas tão importantes que falar de Oligarquia Estadual vira coisa insignificante diante das municipais tão latentes que conhecemos.

Professor Celso é um homem inteligente e pode nos trazer grandes surpresas nos próximos programas, assim acredito.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias