Fale com Acélio

Datafolha aponta que avaliação positiva do presidente subiu de 32% para 37%. Rejeição cai dez pontos percentuais após a continuidade do auxílio-emergencial e recuo do presidente em conflitos com Congresso e Judiciário.Pesquisa Datafolha realizada entre 11 e 12 de agosto aponta que o presidente Jair Bolsonaro está com a melhor aprovação desde o início do mandato.

Segundo o instituto, 37% dos brasileiros consideram seu governo bom ou ótimo. Eram 32% na pesquisa anterior, realizada no fim de junho.

Já a rejeição ao presidente caiu dez pontos percentuais, de 44% para 34%. Já a porcentagem daqueles que consideram o governo regular reduziu de 27% para 23%.

A pesquisa ouviu 2.065. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Paradoxalmente, a mudança substancial na forma como parte da população vê o governo Bolsonaro ocorre no momento em que o país vive uma grave crise sanitária e econômica. No último fim de semana, o Brasil superou a marca de 100 mil mortes por covid-19, com o presidente ainda insistindo numa postura negacionista da pandemia.

Já as projeções do PIB no segundo trimestre apontam para um tombo de pelo menos 11%, segundo o Banco Central.

No entanto, o aumento da popularidade também coincide com a continuidade da distribuição do auxílio-emergencial de 600 reais para trabalhadores afetados pela crise. O governo federal, que inicialmente havia proposto o valor de 200 reais e concordou em triplicar o valor após votação na Câmara dos Deputados, hoje celebra a cada semana o número total de beneficiados, que tem aumentado a aprovação do presidente até mesmo em antigos redutos do PT, como o Nordeste.

14 comentários sobre “DATAFOLHA mostra que avaliação positiva de Bolsonaro subiu de 32% para 37%”

  1. Alternância do poder é essencial para a manutenção da democracia.

    Não defendo político, mas o brasileiro é CONSERVADOR por natureza, principalmente o NORDESTINO.

    Duvida?

    Exponha a missão e valores dos partidos de esquerda e direita qualquer brasileiro(a), e surpreenda-se.

    No dia que o brasileiro(a) se aprofundar em conhecer Joseph Stálin, Pol Pot, Mao Tse-Tung, Kim Jong-il, Fidel Castro, Hugo Chavez, etc…, jamais ele apoiará a ideia de um governo socialista/comunista.

    http://www.ilisp.org/opiniao/socialismo-uma-ideologia-genocida/

      1. Sra. Sandra, essa é a justificativa utilizada pela grande mídia.

        Que os brasileiros, principalmente os NORDESTINOS, pensam e agem de acordo com o fígado, não com o cérebro.

        Sou brasileiro, nordestino, maranhense e codoense com muito orgulho, porém jamais apoiarei a narrativa utilizada pela DataFOICE e seus pares (Rede BOBO e FOICE de São Paulo).

        A Esquerda entrou em desespero, pois com todo aparelhamento ao longo de quase 26 anos e o “apoio maciço” dos globalistas/progressistas, foram necessários apenas 19 meses para desestabilizar o sistema.

        Por isso a importância da alternância de poder político.

        Dias melhores para o Brasil, Maranhão e Codó!

        OBS: A aceitação popular do PR é maior do que o informado pelo DataFOICE, se levarmos em consideração a soma dos percentuais de bom/ótimo e regular, afinal de contas regular é ponto positivo dentro do contexto abordado.

    1. Cara eu não sei o que você entende por conservador, agora que o brasileiro é preconceituoso e machista, isso eu ti garanto, agora você falar de ideais socialistas aí você cita pessoas que interpretaram a filosofia à suas maneiras e afirmar isso já é fala bobagem .
      Sugiro você que leia e Weber, outros pensadores do socialismo.

      1. Carlos77, você refere-se a Max Weber? Por acaso já leu “A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo”?

        Não discutirei quem é melhor, pois seria injusto da minha parte. Mas garanto que Burke, Rand, Kirk, Sowell, Scruton, além do Professor Olavo, mudaram a minha opinião sobre o Socialismo/Comunismo.

        Mas um blog não é local para debate ideológico.

        Agora que visão é essa?

        “agora que o brasileiro é preconceituoso e machista, isso eu te garanto”

        Enfim, dias melhores virão…

        1. Vcs ficam discutindo sobre COMUNISMO, capitalismo, socialismo e vcs nunca leram o PRIMEIRO MANISTO DO CABARÉ DA XICA, seus vadios INGNORANTE. VCS só leram e mais porra nenhuma, NUNCA viveram a realidade. Então cambadas vão Tomar aonde a pata toma e parem com essas bobagens. Vamos discutir a cidade de codó seus portas.

  2. Se os institutos de pesquisas que são contrários ao governo Bolsonaro estão dizendo isso, com certeza está bem acima. É ilusão votar em partidos de esquerda, a narrativa não condiz com a realidade. Basta ler a “suposta” obra prima cantanda em prosa e verso pela esquerda “O manifesto comunista” de Karl Mark & Friedrich Engels. Karl Marx foi sustentado durante 17 anos pela esposa para escrever essa “aberração” totalmente desconectada da realidade. Um verdadeiro conto de fadas que seduz muitos “inocentes úteis” mundo afora e que já foi responsável pela milhões de mortes em todo mundo.

  3. Se os institutos de pesquisas que são contrários ao governo Bolsonaro estão dizendo isso, com certeza está bem acima. É ilusão votar em partidos de esquerda, a narrativa não condiz com a realidade. Basta ler a “suposta” obra prima cantanda em prosa e verso pela esquerda “O manifesto comunista” de Karl Mark & Friedrich Engels. Karl Marx foi sustentado durante 17 anos pela esposa para escrever essa “aberração” totalmente desconectada da realidade. Um verdadeiro conto de fadas que seduz muitos “inocentes úteis” mundo afora e que já foi responsável pela morte de milhões de pessoas em todo mundo.

    1. Positivo Sr. Antônio Carlos Silva.

      Muitos defensores de Marx e Engels JAMAIS leram “O manifesto comunista”.

      Como falei anteriormente, aquele que aprofunda seu conhecimento em assuntos políticos, verá que o socialismo/comunismo é uma farsa.

      Complementando o assunto, indico a obra abaixo.

      Ludwig von Mises – O marxismo desmascarado: da desilusão à destruição

      Nela o filósofo Mises desmascara o marxismo de forma simples e objetiva.

      Boa leitura e dias melhores para nós!

    2. Na HORA que os EVANGELICOS acordarem pra Jesus(o verdadeiro),e o Auxilio .ficar menor (vai pra 200) ate novembro 2022) ai o ELE.despenca.. pois o DIZIMO cai. Ai fica naquela ou EU COMO.com.meus filhos ou DOOU para as seitas religiosas?? Ai terá candidatos q prega a salvacao: POBRE NA TERRA,mas com.A.CERTEZA da riquesa no CEU!

  4. Na HORA que os EVANGELICOS acordarem pra Jesus(o verdadeiro),e o Auxilio .ficar menor (vai pra 200) ate novembro 2022) ai o ELE.despenca.. pois o DIZIMO cai. Ai fica naquela ou EU COMO.com.meus filhos ou DOOU para as seitas religiosas?? Ai terá candidatos q prega a salvacao: POBRE NA TERRA,mas com.A.CERTEZA da riquesa no CEU!

  5. Estudar Historia e Geografia é bom. A maior matanca cotidiana é no CAPITALISMO! Mata de fome,analfabetismo e de guerras! Basta ESTUDAR! E deixar se SER ENGRAVIDADOS pelos ouvidos. Sem casa,100 programas de redistribuicao de.RENDA. Estude!

    1. “Revolucionários” (atentar para essa palavra) criam a CLASSE SOCIAL ÚNICA, onde TODOS trabalharão e viverão em condições iguais;

      Acabe com a ELITE, privando-os dos seus privilégios adquiridos, confiscando suas propriedades privadas e, se não for possível conduzi-los à CLASSE SOCIAL ÚNICA, mate-os.

      Alcançando o objetivo, alguém terá que controlar a CLASSE SOCIAL ÚNICA.

      Imagina quem? A resposta está entre as aspas no primeiro parágrafo.

      Entendeu?!

      Assim aconteceu com Joseph Stálin, Pol Pot, Mao Tse-Tung, Kim Jong-il, Fidel Castro, Hugo Chavez, etc…

      Assim acontece com Nicolás Maduro, Xí Jìnpíng e Kim Jong-un.

      E outra coisa, COMUNISMO/SOCIALISMO é tão bom, que seus defensores insistem em NÃO migrar para os países que defendem esse tipo de regime.

      Por que será?

      Quanto mais alto for o grito do demônio, mas temos a certeza que o exorcismo está funcionando!

      Enfim, dias melhores virão…

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias