Defesa de Zito acusa Biné de ter pago para aparecer em 1º lugar na pesquisa

Diante dos números apresentados na pesquisa divulgada por Marco Aurélio D’eça, jornalista da capital São Luís, onde Biné Figueiredo aparece com mais de 41% das intenções de voto para 2012, Zito com 17% e Zé Francisco em terceiro lugar o governo de Zito Rolim se manifestou por meio de seus radialistas.

Um contra-ataque previsível e nada ordenado, dado ao desencontro de contestação (no estilo cada um inventa algo pra dizer).

TÁTICA SEM ESTRATÉGIA

Em comum, apenas o argumento de que Biné teria pago para ser divulgado em primeiro lugar, nada mais, nem provas, meras especulações. Na verdade, não passou do uso daquela velha tática política de confundir o povo quando a coisa anda feia para o seu lado. Esta é das antigas, mas quando desordenada, como foi apresentada, o efeito é zero.

Pior ainda – ajuda a propagar a primeira informação – no caso a de que Biné poderá ser o próximo prefeito (infelizmente).

NA LINGUA E NA VIDA

Prevalece um conselho anterior deste blog, inclusive corroborado pelos mais experientes – ainda há tempo para repensar o modo de se fazer o marketing político do governo Cuidando de Nossa Gente. Foi-se o tempo de tentar convencer o eleitor com discursos do tipo – ele é o melhor, esse prefeito é demais, nunca ninguém fez isso, ô prefeito maravilhoso.

As palavras usadas na mídia, necessariamente, devem condizer com a realidade que poderá ser experimentada por quem as ouve em seu cotidiano. Em síntese, quando eu ouvir que a educação é de qualidade – meu filho precisa chegar em casa sabendo ler e escrever, com a barriga forrada pela mesma maçã, uva ou salada mista que aparece na Televisão.

LÁ SE FOI A PROPAGANDA

Quando o interlocutor usar o termo ‘saúde de primeiro mundo’ – o cidadão terá que chegar ao hospital e sentir que aquilo condiz com o que ele, ou qualquer de sua família, vivenciou. Se assim não for, ele vai se irritar com o moço que está falando sobre aquilo que ele não viu e irá até desligar o aparelho, e lá se foi a propaganda.

Repito – Repensar, deixar o orgulho de lado, contratar quem saiba instruir, pensar, organizar e coordenar a execução do plano de mídia – do contrário pode gritar a vontade, criar histórias, chamar de lindo, maravilhoso, de o melhor e nada, nada vai adiantar.

29 comentários sobre “Defesa de Zito acusa Biné de ter pago para aparecer em 1º lugar na pesquisa”

  1. Acho que essa pesquisa, não está muito longe da realidade, basta lembrar, que no Blog do Décio (São Luís) foi feita uma enquete para escolher o pior prefeito do Maranhão e Zito ficou em quarto lugar.

    Acho que o pessoal do governo Zito, jornalista, radialistas etc, não tem noção dos problemas que a cidade enfrenta, eles não andam pelas ruas de Codó para ver o quanto elas estão esburacadas, a prefeitura usa um material para tapar buracos, que eu só ví nesse governo, estou falando apenas dos problemas das ruas, imaginem os outros problemas como saúde e educação.

    Durante a campanha, eles falavam em educação e saúde de primeiro mundo e agora, o que se vê?

    HGM com apenas um médico para atender um montão de gente, quase não existe remédio para os pacientes, atendimento precário.

    E na educação, onde o Prof. Ronaldo vivia criticando tanto o governo anterior, parece que a situação é ainda pior pois os professores só vivem fazendo greve.

    Se eles acham que a pesquisa foi paga por Biné Figueiredo, vai aqui uma sugestão: Façam sua própria pesquisa e tirem suas conclusões.

  2. O Biné pode dar trabalho, só depende do Zito e dos demias politicos Codoenses, o Zito tem que começar mostrar a sua presença de administrador da coisa publica, botando ordem na casa, muitos de seus funcionários e aliados não estão com fé nele, outros não respeitam a pessoa do prefeito e outros muitos estão neutros, não querem brigar com nenhum outro político por causa de ninguém, até que nessa parte eles só estão seguindo o exemplo do Zito, então não adianta discutir pesquisa, se é verdadeira ou falsa pois outubro de 2012 está chegando, assim a verdadeira pesquisa vem à tona, que são as eleições, entretanto a reeleição do Zito só depende dele mesmo e de mais ninguém, pois ele é o Prefeito, esta no Poder e ainda tem muito tempo para trabalhar a sua reeleição.

  3. que nada rapaz se vcs não prestarem atenção vão perder mesmo para o vein, pensa que asfalto e escola reelege no ultimo ano, lembra do vein o que ele fez no anoi politico? se cuida o vein ta chegando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. olha, olha…. fico impressionado com pessoas de poucas articulações, defamadoras de imagens das pessoas… ainda tem corajem de colocar uma persquisa dessa no ar? só faz uma pergunta para esse biné figueredo se bem que diz que que é Bine percador….deveria era limpar toda sua cagada que durante seu governo, foi muinta merda que deixou em codo, mas nossa autoridade maior esta trabalhando para erguer nosso municipio.. pois as mesna queria somente sugar até mesmo o ultimo sangue do carrapato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! esta ciente que vc sujo! tenta pelo menos limpar sua imagen seu BINEZÃODEMERDA!

    1. Amigão,
      essa desculpinha de jogar a culpa em governos anteriores é história pra boi durmir!!!!

      Se o governo anterior tivesse sido exelente, por que então o atual prefeito se candidatou nas eleições passadas? Que deixasse o anterior continuar!

  5. O grande problema da equipe do prefeito Zito, principalmente do Alberto Barros, é achar quem complica é a oposição.Todos os dias ele, Alberto Barros,fala contra a oposição e esquece que é assessor de comunicação. Ou seja, assessor de comunicação é para trabalhar a imagem do prefeito e não tá brigando com radialistaS e apresentadores de TV.

    A contratação do Jonas Filho foi no sentido de mandar um recado para o Alberto Barros, pois alguma coisa precisava ser feito para o assessor cair na real.Só muda o que não tá bom.

    Veja os erros do Alberto que prejudicou e continua prejudicando o prefeito:
    -abordar show de palhaços na TV da prefeitura, levando o abacaxi para o colo do prefeito.
    -levar a baixaria sobre a mãe do radialista César Santos para o colo do prefeito
    -ficar todos os dias respondendo críticas de radialistas
    -ficar batendo boca com apresentadores de TV
    -ficar dizendo que é o melhor em tudo
    -exagerar na defesa das obras, dizendo que todo o bairro vai ser asfaltado

    Se vocês prestarem bem atenção é o própriO Alberto quem destila ódio na TV.Ele esquece que o Biné, todos os dias, sofria fortes ataques do mesmo.

    Alberto, esquece a oposição, ela sempre vai existir.Volte sua competência para as ações do prefeito.Se você não fizer isso eles vão deixar o Jonas Filho até às 2h.

  6. olha, só quem alguns desenformado quer que volte para prefeitura… bine da sudene nuinca mas nunca mas nunca mas… teo paulada. cascavel d notas frias antonio multa no bolso.. d de sinal de telefone,zaidan mágico, Hildenberg ponte de talba de manga,,, deputado camilo, vocês cria vergonha na cara,, o biné foi o maior causador da miseria de codo chama-lo de (…0 é elogio…ele é um (…) para politica de codo devolve a merenda o remedio o dinheiro da escola presidente lula, o dinheiro da praça sao francisco.. o dinheiro da ponte do codozinho …encosto ruim!esse grupo do bine awe é desse jeito pra pior vao estudar rapaz! meno para enchergar um palmo a frente do nariz
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  7. Pesquisa já diz o nome, é somente uma pesquisa, sempre encomendadas com fundos eleitoreiros e assim que divulgada tem o único o objetivo gerar uma forte tendência no eleitorado e em alguns casos confundir o eleitorado.

  8. Concordo plenamente com seu posicionamento acélio, haja vista que, quem mata na verdade essa administração são as mentiras que o Alberto Barros insiste em em torná-las verdadeiras. Missão impossível porque alberto representa hoje no meio de comunicação tudo que há de mais nojento: Mente muito, propago o irreal, está rico e continua dizento para o prefeito que está tudo maravilhas e o besta do prefeito ou acredita ou não está nem aí pra ninguem.

    em maio eu assistí uma entreveista do vereador chiquinho do saae, onde o mesmo dizia (antes de voltar para o braço do poder), que todas as pesquisas estavam sendo divulgadas o Sr. Biné Figueredo liderava com folga, o resto era balela, segundo o vereador.

    E não precisa de pesquisa para notarmos o tamanho do desespero do então prefeito e sua turma, a rejeição é altissíma, e só agora estão tapandomo sol com uma peneira furada.

    Zito pegou um tiro nos dois pés, fazendo um outdoor, com um radialista que se diz sabido de mais. resolveram abrir a linha para a população e o que se vê são muitas reclamações, o apresentador fica tentando mediar a situação dizendo estou ligando para ciclano, para beltrano para resolver o problema. Jonas pensava que era a mesma coisa quando ele estva no rádio, onde sua mulher ligava várias vezes dizendo que ele era o melhor.

    Não adianta Sr. Prefeito, esteja o Biné apto ou não, o Sr. perderá as eleições para o candidato que ele apoiar, esteja certo disso, e eu sou mais uma que desta lista.

  9. Gostei dos comentários acima a respeito da pesquisa divulgada pelos blogueiros, quando apresentam o quadro real de Codó: Biné indicado pela maioria dos entrevistados. Mas isso é uma REALIDADE e só não vêem que não quer ou são uns babões e aproveitadores da atual situação. O maior cabo eleitoral do Biné, é esse incompetente do Zito que voces elegeram e estão colhendo as consequências. E como o chefe maior é incompetente, todos da sua administração o são também. A começar com esse assessor dele de comunicação Alberto Barros, que tenta vender uma imagem mentirosa como se fosse verdadeira. O prefeito é excelente para ele, somente ele enxerga o invisivel,pois ninguém vê nada que esse Zito fez até hoje. Pelo contrário conseguiu destruir tudo deixado pela administração passada.Vai lavar essa cara sem vergonha Alberto Barros, porque voce gosta de cuspir no prato que comeu. Se esqueceu que já fez parte do grupo do Biné e voce ia dar o que mesmo, caso ele perdesse as eleições? A vida é uma GRANDE BOLA GIGANTE! Não adianta voces atacarem, tentar desmoralizar o Biné, pois ai é que ele sobe mais na vontade do POVO. A Justiça Divina é IMPLACÁVEL!

  10. a pesquiza tem fundamento com esse percentual e so voce andar aqui na trizidela e perguntar para quem votou no zito e se ainda votaria nele aqui o numero aumenta para 80% ate agora nada da lagoa da trizidela ele deixou acabar o murazao aqui nenhum desses precandidatos a vereador novos estao do seu lado com exerçao do puxa saco do ze adilson

  11. Só uma mente muito pequena pra acreditar nesses blogueiros venais da capital, que nao têm a mínima noção da realidade da nossa cidade e por qualquer trocado tentam derrubar a imagem de qualquer pessoa. É só pagar..
    kkkkkk…

  12. Quem chega a Codó e ver a propaganda do Zito feita por Alberto acha (por um momento, apenas um momento) que estamos numa cidade de primeiro mundo! Somente Adolf Hitler soube utilizar tão bem a propaganda a seu favor, e com isso matou milhões de pessoas. Zito não mata, mas (…) milhões de reais e nos mata de vergonha!

  13. Não adianta Sr. Prefeito, esteja o Biné apto ou não, o Sr. perderá as eleições para o candidato que Bine apoiar , esteja certo disso, e eu sou mais uma que desta lista q votei no Zito e nao voto mais numca! trabalhei pro zito na campanha pra prefeito ele ganho numca que meu deu meu meprego que ele tanto prometeu! minha familia toda voto no zito maiz aqui em casa e lei zito numca maiz!!! axo que vou votar é no velinho!!! maiz de fome minha familia nao morreu! do mesmo jeito que trabalhei na campanha pro zito agora em 2012 vou trabalhar maiz ainda pra tirar ele dessa prefeitura!!!

  14. o codó todo viu e nao esqueceu que bine sozinho deu 15 mil votos pro filho dele na eleição passada! Bine sem a mAquina do estado e da prefeitura! Dali bine 2012 e falo aqui, Bine sem sair de casa jah tem 20 mil votos. sempre em toda eleição! SEMPRE BINE TEM 20 MIL VOTOS!!! se ele obter maiz de 20 mil votos é pq esses ele conquisto maiz sem sair de casa ele tem 20 mil votos!

  15. essa pesquisa foi a pedido da entao Governadora do estado do MA que se chama Roseana Sarney, essa mesma que o entao Alberto barrros diz que o zito e aliado dela!!!

  16. essa pesquisa foi a pedido da entao Governadora do estado do MA que se chama Roseana Sarney, essa mesma que o entao Alberto barrros diz que o zito e aliado dela!!!@

  17. so falta vcs dizerem por ai que o ludendorf tambem ta na frente do zito que pesquisa estranha e essa meu amigo vao procurar o q fazer bando de doido a prefeitura nao da pra empregar todo mundo meu amigo codo agora e livre o povo e os meios de comunicaçao fala o q quer imprenssa naquele tempo era reprimida se fosse no tempo do bine o acelio trindade ja tinha pego uma prenssa do capitao THEONILO vamo analizar meus amigos direitinho pra gente nao cometer besteiras .

  18. Que vergonha!As pessoas tecem comentário só por enteresse próprio.A criatura não faz uma crítica para avaliar o que o governo faz ou deixa de fazer de bom.Ela não lembra da merenda escolar, dos medicamentos, das carteiras escolares que foram robado no governo Biné no valor de mais de 400 mil reais que a polícia prendeu no caminhão do Biné lá no Km 17!Rapaz ela reclama é que o Zito não deu emprego para ela e para a família dela!É por isso que eu não boto fé nesses comentáro é só neguim defendeno o seu.Angela da graça não, é da Desg… KKKKKKKK!.Uns aí que já mamaro e tão querendo voltar!O outro vem falar em lagoa da trizidela que todo mundo sabe que no tempo do Biné já existia e ele nunca fez nada e tambem não resolveu o caso do murazão e deixou a vila do filho dele sem água, sem luz e com as ruas sem condiçao de passar nem jumento será que o povo que mora lá tá mesmo contra o Zito? Vocês tão é doido!Lá agora tem luz, água e as rua foram ajeitada e teve té rua asfaltada e ainda tá fazendo uma creche.Vai lá olhá bando de sem noção ai vocês faz a pesquisa lá KKKK!

  19. nalisando esses dados pode-se dizer que Bine Figueiredo leva uma grande vantagens sobre os outros candidatos. Simplesmente os eleitores de Bine são na sua maioria da classe mais baixa e são muitos fieis, ou seja, Bine transfere 15 mil votos e quando ele sai como candidato esse numero aumenta para 23. mil segundo dados deste levantamento quantitativo. Esse tipo de pesquisa e muito difícil de alguém querer levantar, haja vista seu valor ser altíssimo, algo em torno de 15. mil reais.

    Talvez esse seja o medo e quererem elina-lo não no voto, mas no tapetão, o que pode ser uma jogada de mestre pode ser uma grande roubada.

Deixe um comentário