Delegação de Peritoró se destaca nos Jogos Escolares Maranhenses

Com Apenas 2  anos competindo nos JEMs (Jogos Escolares Maranhenses) na Modalidade Atletismo, Peritoró se consagra como destaque da Competição na edição de 2014, que aconteceu nos dias 07 e 08 do corrente Mês, sendo disputado na Capital, São Luís na Pista de Atletismo da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), conquistando 2 (duas) Medalhas de OURO e 1 (uma) de Prata.

Peritoró se destaca nos JEMS 2014
Peritoró se destaca nos JEMS 2014

A Primeira Medalha de Ouro veio com a Aluna Ana Beatriz (12 anos), da Escola Aldenora Barros, nos 1000 metros rasos, desbancando a favorita pra vencer a prova, a aluna bicampeã de Caxias.

No dia seguinte Ana Beatriz voltou a surpreender a Todos Conquistando a Medalha de Prata nos 75 metros rasos, uma prova de alta velocidade, consagrando-se a revelação e melhor atleta da Competição.

E Pra fechar a sua participação com Chave de OURO, Peritoró voltou a chegar em primeiro em uma prova com o Aluno Daniel, da U.E.M Tiradentes, Conquistando a Medalha de OURO no Hexátlo, uma combinação de 6 provas diferentes.

” É um orgulho para nós ver que as nossas crianças, adolescentes e  jovens estão seguindo o caminho do Esporte, que é o caminho do Bem e com o incentivo e o suporte que a prefeitura vem dando, essas crianças estão podendo competir de igual pra igual com crianças de várias Cidades do Estado, na competição estudantil mais importante do nosso Estado” disse o prefeito,

Padre Jozias que deixa essa marca esportiva na sua administração de ter sido o primeiro prefeito de Peritoró a enviar uma delegação para competir nos JEMs e feito os primeiros campeões de Peritoró na competição estudantil mais importante do Estado.

Os Medalhistas de Ouro, Daniel e Ana Beatriz, agora estão ClassificadoS para disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo que acontecerá no dia 03 de setembro de 2014 na cidade de Londrina Paraná.

Atenciosamente.

Júlio César Sousa

Secretário-adjunto de Juventude e Esporte de Peritoró

Deixe uma resposta