Fale com Acélio

Dr. Mário e diretor Ricardo Araújo

A diretoria da UPA concluiu esta semana uma sindicância para apurar a veracidade de tudo que envolveu a Unidade nas palavras proferidas, na imprensa, pelo empresário Kemuel Alves no episódio em que ele fora internado sob suspeita de ter ingerido formol.

O blogdoacelio conversou com o diretor Ricardo Araújo e com o médico que cuidou do empresário, no caso Dr. Mário Braga. Este por sua vez descartou a possibilidade do paciente ter ingerido a substância mencionada e, posteriormente, ter recebido um pedaço de pizza com chumbinho para comer ainda internado.

Ele (Kemuel) teria sido encaminhado para São Luís, após melhora, onde, passaria por exames toxicológicos mais aprofundados “seria a prova dos 9”, como afirmou Braga, mas Kemuel deixou a unidade antes da transferência.

NO SANGUE

Por precaução, o médico pediu um exame de sangue cujas taxas, em caso de ingestão de qualquer substância nociva, estariam alteradas. A mais importante delas, segundo Mário Braga, atinge o número 400 em estado de alteração, mas foi atestado pelo exame que a de Kemuel estava normal, em apenas 51, indicando, para os estudiosos do assunto, que não havia dentro do sangue qualquer substância com o poder destruidor do formol.

Braga também explicou ao blog que a substância em questão causa danos aos tecidos do esôfago, queima, o que também não foi diagnosticado no paciente, outra prova contrária à sua afirmação.

O diretor da UPA questionou a si mesmo se houve ou não uma lavagem estomacal realizada no HGM antes dele ser transferido para a Unidade de Pronto Atendimento, mas Ricardo e Mário foram de uma só conclusão – não havia sequer cheiro de formol na roupa ou no empresário quando de sua entrada, coisa que a lavagem não tiraria de imediato.

DIRETO PARA MP

Por fim, a sindicância, após ouvir dois médicos, enfermeiros e técnicos que estiveram com o empresário, conclui que não houve nada do que fora afirmado na imprensa pelo ex-paciente.

Como a direção considera que Kemuel causou danos à imagem da UPA, já está contratando um advogado para instruir-lhe sobre como deve proceder para fazer chegar o resultado desta sindicância ao Ministério Público Estadual.

“Nós só queremos deixar claro que a UPA é séria, senão daqui a pouco as pessoas poderão até se recusar a vir até nós por conta de boatos como este. Só queremos colocar tudo em pratos limpos, trazendo à sociedade somente a verdade”, frisou Mário Braga com o apoio de Ricardo Araújo.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias