Codó tem muita praça feia, mas igual à lascada da Osvaldo Santos, tô pra ver. Meurimão, a moça fica atrás do Colégio René Bayma (Popular Complexo) e um dia já foi mais conhecida pela alcunha maldosa de Praça da Maconha, título que os moradores mais tradicionais do entorno não gostam. VEJA MAIS FOTOS AQUI
A última reforma de que me lembro pela qual passou esta linda menina de concreto foi ainda no governo do prefeito Ricardo Archer, governo que lhe deu o atual formato, com um palco no meio e sem bancos nas laterais (acho que a ideia do engenheiro era ir pra praça sentar no chão, olha que coisa inovadora).
Ocorre que desde então nem capina os demais governos fizeram. O cimento foi se acabando nas bordas, no centro e o mato já dá pra esconder menino baxim, cassar peba e, de quebra, criar cascavel e tatu pra vender no mercado central na semana santa.
Quem passa no bairro São Francisco sente vontade de chorar ao ver aquele espaço público tão esquecido, tão arrebentado pela administração do governo Descuidando de Nossa Gente.
Que Deus toque no coração do nossos secretários de Infraestrutura (Esmero) e Limpeza Pública (Ximenes), além de enfiar um alfinete de amor no coração do meu prefeito Rolim. Já que não estão nem aí para a população do bairro São Francisco que, ao menos, respeitem a memória de seu Osvaldo Santos.
8 Responses
Se fosse só essa dai acelio dava jeito, dê uma voltinha aqui no km17 para você vê da altura da grama aqui. Já reclamaram várias vezes na gestoria e nada foi resolvido, a grama esta os jovens estão correndo o risco de ser picado por uma cobra.
Outro Assunto Muito Importante Acélio,As Nossas Praças em Codó,se Encontram Em TOTAL ABANDONO,a Elias Araújo,Acabada sua Fonte Luminosa,Iluminação Ruim, Os Canteiros sem Plantas,Arvorem sem Poda,do Antigo Cinema,Próximo ao Convento,a Praça Padre João Vilar,ou da MATRIZ,a da Câmara Municipal com o Chafariz Quebrado,a da Rua Rio Grande do Norte,a do Centenário no Largo da Estação Ferroviária,a Castelo Branco,a que Fica Atrás do Complexo Escolar Renê Bayma,a do Balão,a da Biblia,a José Domingos Araújo na Trizidela,a Naby Salem que Perdeu sua Caracteristica de Praça Agora Virou Comercio de Plantas além do Mais Privado,a do Antigo Fórum Falta de Poda nas Arvores.DÁ Pena Ver o Descaso com Nossas Praças,na Administração dos Ex.Prefeitos de Codó Dr.José Anselmo e Reinaldo Zaidan,Nós Codoenses Tenhamos ORGULHO das Nossas Praças,que Chegaram ao Ponto de Serem Cartão Postais da Nossa Codó.Mais EM Codó tem Sempre Aquela Coisa de Não Cuidarem de Obras das Administrações Passadas,ou Melhor Não TÔ nem AI não Foi EU que FIZ,Deixem Isso Acabar?
Acelêza da Santíssima Trindade, feia mesmo tá a situação do povinho desvalido, desnutrido, degenerado, desqualificado, depauperado, desgraçado e desdentado do Cuduó.
Meu caro amigo Acelio bela reportagem mais se a praça esta assim que é a propria população é que destroi, pois isso não se acaba só então oPrefeito arruma e os vandalos acabam
CREIO QUE O ENGENHEIRO FAZ SEM BANCOS PARA NÃO TER OS M……….. KKKKK
Não é porque Codó tenha sido agraciado com uma praça do PAC II, localizada no conjunto vereda, que por sinal está ficando muito bonita, que a atual administração deva abandonar as demais. Sendo que a nossa cidade é tão carente de áreas de lazer. A situação da praça Osvaldo Santos, vulgo “praça da maconha” é crítica, mas não e diferente das Praças da Bília, Viveiro, 1º de maio e Imperatriz Leopoldina.
Caro Acelio este terreno que era uma praça foi doado para o bairro Sao Francisco para a construçao de uma igreja catolica.Procure o Padre Francinueto e ele lhe dira.Voce que e tao bem informado nao sabe.E quem acaba com as praças sao os vandalos e nao o prefeito.
Claro! Pobre prefeito. Os vândalos não só depredam as praças, como também plantam o mato! kkkkkk