Diretório do PT confirma nome de Dr. Yuri Corrêa como pré-candidato à deputado estadual

Dr. Yuri com Lobão Filho e alta cúpula do PT/MA
Dr. Yuri com Lobão Filho e alta cúpula do PT/MA

O advogado petista, Yuri Corrêa, passou o dia de ontem (25) em São Luís, participando de um evento do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores que discutia os rumos da sigla vermelha dentro do novo cenário político do Maranhão.

Em comunicado direto ao blogdoacelio, Dr. Yuri confirmou que seu nome passou pelo primeiro crivo – o do próprio partido, confirmando-o como o nome que irá representá-lo na região leste.

“Acelio…passamos pelo primeiro crivo…o PT do Estado confirmou nosso nome como pré-candidato a deputado estadual. Seremos o nome do PT do Estado em Codó na disputa estadual. Estivemos reunidos toda a manhã de hoje (25) discutindo e traçando as metas do partido para o Maranhão e nesse contexto Codo será de fundamental importância para o PT”, escreveu

O pré-candidato afirmou que o PT precisa de novos nomes, este foi um dos motivos que o levou à aprovação do diretório estadual.

A partir de agora, Yuri Corrêa vai tentar, como mesmo destacou, viabilizar sua campanha. Caso consiga levará adiante os anseios do Partido dos Trabalhadores na região confirmando sua candidatura na convenção partidária.

“O PT de Codo e do Estado precisam de novos nomes e nesse novo cenário o PT vê em nosso nome a mudança que Codo precisa para fortalecendo de nosso partido…com o apoio do diretório estadual de meu partido, com o apoio do nosso possível candidato a vice na chapa de Lobao Filho , Prof. José Costa , estaremos agora em busca de viabilizarmos condições para darmos seguimento a nossa campanha”, escreveu Dr. Yuri

22 comentários sobre “Diretório do PT confirma nome de Dr. Yuri Corrêa como pré-candidato à deputado estadual”

  1. É sempre bom ter opções, é mais um nome a ser analisado pela população, restassem se vai ter força pra sobreviver em meio dos leões como Camilo, César Pires, Fco Nagib e outros.

  2. A POLITICA DEIXA MUITAS PESSOAS SEM CREDIBILIDADE,NÃO ERA O DR.YURI CORRÊA QUE VIVE ATRÁS DO PEDRO BELO PARA FALAR COM O FLÁVIO DINO,DIZENDO QUE QUERIA MUDANÇA?E ME APARECE QUASE BEIJANDO NA BOCA DO EDINHO TRINTA.SEM PALAVRAS PARA DESCREVER ESSE TRISTE CENÁRIO E TEM MAIS LIGOU PARA UM BLOGUEIRO DIZENDO QUE ERA FLÁVIO DINO.

  3. Acho que o problema, não é o candidato e sim o partido.
    Dr. Yuri é um bom candidato e um bom nome para disputar uma vaga na assembleia legislativa.

  4. bando de otario esses políticos de Codó vão se ferrar queremos mudar e essa mudança é flavio dino e não um ply boy que quer a todo custo comprar o povo como se fosse mercadoria descartável o maranhão é 65 e pronto

  5. Tenta, Codo tem que ter novos nomes, é mais uma opção, deixa os demais spatizantes falar se tu aí ter só mil votos, não importa , o importante é a coragem e vontade de fazer algo diferente por Codo. Vai em frete yuri

  6. Tem gente que não se enxerga mesmo!!! É triste a gente ver pessoas que se dizem de nível superior, fazendo uma bobagem dessas. fosse ao um menos um menos esclarecido se justificava mas um que gosta de ser chamado de doutor.O senhor doutor, não teve voto nem prá vereador imagine………..

  7. So acredito q ele vote em lobao depois q eu v, yuri sempre foi flavio….essa foto acredito q tenha sido mera coveniencia partidaria…posso ate vota no yuri, desde q ele nao seja lobao… sou flavio, nao deixa de ser mais uma opcao…

  8. Arroxa dr.yures, Carlos Andre vai fazer alguma coisa pra ajudar quem precisa aceita que doi menos, Ivofarma vou te contar ja conversei pessoalmento com o Flavio Dino home de uma prepotencia amigo que nao faz inveja a Ninguem ja o edinho play pelo fato de ter o pai rico é de uma humildade de fazer inveja.

  9. Esses são os Jovens que querem mudanças para o Maranhão???

    Apoiando o Grupo Sarney, já iniciou se queimando, QUEM APOIA GRUPO SARNEY NÃO MERECE SER ELEITO!!!!!

    CHEGA DE ATRASO!!!!!

    XÔ SARNEY E XÔ CAMBADA QUE APOIA ESSA CORJA….

  10. Histórias da Família Lobão – Episódio 2 : O alcaguete
    Publicado em 25 de abril de 2014 por ligiateixeira
    Data: Senador Edison Lobão Local: Plenário do Senado Envelope: Fotograma:

    Lobão agiu como serviçal dos militares e foi muito bem recompensado

    Nos anos 70, auge da ditadura militar no Brasil, Edson Lobão era jornalista dos decadentes Zero Hora e Correio Braziliense. Dedicava-se a escrever notas políticas e outros acontecimentos da capital federal. Obediente aos chefes de redação, Lobão sempre era chamado para fazer as matérias que interessavam aos aliados políticos dos meios de comunicação para o quais trabalhava. Seguindo essa fórmula chegou a chefiar a sucursal da Rede Globo em Brasília.

    Um belo dia, o jornalista passou a gozar da simpatia dos militares. Nomeado repentinamente para o quadro da empresa de telecomunicações de Brasília, Lobão não parou mais. Se aproximou do conterrâneo José Sarney e em 1978 , com apoio do presidente Ernesto Geisel, elegeu-se deputado federal pela ARENA, o partido que abrigava os apoiadores da ditadura.

    Durante a construção da minha monografia de conclusão do curso de História na Universidade Federal do Maranhão, tentei descobrir como o então jornalista Edison Lobão conseguiu migrar tão rapidamente da condição de repórter de jornais falidos para o exercício de mandato de deputado federal. Em conversa com o saudoso jornalista e professor Coelho Neto, fiz a pergunta, para qual obtive a seguinte resposta:

    “O Edson Lobão era um alcaguete dos militares. Entregava todos os colegas de redação que simpatizavam com a esquerda adversária do regime, uma hora foi recompensado pelos serviços prestados.”

    A história me foi confirmada por outras fontes, já que o assunto não era lá novidade nas redações de Brasília.

    Episódio de amanhã: Paulinha Lobão em “cuidado com minha Mercedes-Benz!

  11. Chegou a hora e a vez do PT em codo… a militancia do pt vai mostrar sua força…vamos reviver o tempo de conceiçao cruz e acabar com as brigas intdrnas buscar o fortalecimento do partido…vamos juntos companheiro

Deixe um comentário