Anúncio no Topo

Fale com Acélio

O vereador, Domingos Reis, do PT, levou à Tribuna da Câmara, ontem (24) o tema POLUIÇÃO SONORA, a partir de um artigo do notário, Carlos Magno da Veiga Gonçalves, colunista do blogdoacelio. O parlamentar elogiou o escrito chamando o autor de professor, homem de notável sabedoria jurídica que o teria ajudado no início de sua carreira como advogado.

“Meus parabéns Carlos”, repetiu algumas vezes Dominguinhos

O tema despertou a participação dos demais edis. A vereadora Maria Paz frisou que em muitos ambientes as pessoas, simplesmente, perdem seus direitos de cidadãos ao silêncio.

“Duas opções, ou ficar ouvindo a música porque não dá pra falar ou sair, porque ali o seu direito como cidadão você perde”, disse

A propaganda volante foi bastante criticada. Domiguinhos chegou a dizer que a imprensa de Codó, com rádio, TV, jornais e internet, já é bastante evoluída para que seja aproveitada como fonte de uma boa propaganda evitando assim a poluição gerada pelos auto-falantes que circulam, diariamente, por ruas e avenidas.

O vereador Pedro Belo, PCdoB, também entrou no debate e sugeriu a criação de uma lei disciplinando o uso do dentro da cidade de Codó.

“Você sai pra conversar com alguém, na segunda feira você tá rouco de tanto gritar no ouvido da pessoa pra você conversar, então isso, realmente, é uma questão que esta casa já tem trazido(…) e esta questão do som vereador, tenho certeza, encabeçada por vossa excelência os outros 10 vereadores irão vestir a camisa e vamos elaborar um projeto onde a gente possa disciplinar esse som no município de Codó”, disse

Vale ressaltar que o Código de Postura do Município já estabelece som na rua (seja carro de propaganda volante, caixa amplificada em porta de loja ou qualquer outro meio) com volume, no máximo, à 84 decibéis. O que falta é fiscalização e punição aos infratores.

One Response

  1. Realmente o Sr. Carlos é uma pessoa de grande conhecimento não só juridico como também de cultura geral. Toda pessoa que lê muito sabe muito. Mas, com relação a poluição sonora, desejamos que a Câmara de Vereadores tome alguma medida para atenuar o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES