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Foi Cláudio Costa, atual integrante da equipe de Marketing do prefeito Francisco Nagib,  quem buscou informações para saber sobre a pesquisa divulgada no blogdoacelio e no blogdomarcosilva realizada pela VOX BRAZIL. Num e-email encaminhado a quem ele, primeiro encontrou, justifica sua preocupação da seguinte maneira:


Desconfiei, inicialmente, que a pesquisa era de fato falsa. Nas pesquisas não encontrei o instituto mas me deparei com sua agência e vi que o logotipo era o mesmo. Resolvi tirar  dúvida com você que, prontamente, esclareceu.
Obrigado, meu amigo


Em resposta a esta preocupação o dono da empresa,  Max Ceschi, com o logotipo que aparece na pesquisa de Dr. Zé Francisco, morador de Chapecó, Estado de Santa Catarina (e não Vitória, Espírito Santo,  como escrevi por engano, ao que peço desculpas aos nossos leitores) escreveu o que abaixo está transcrito na íntegra:

Logotipo usado na pesquisa de Dr. Zé Francisco
Logotipo atual da Vox Brazil de Santa Catarina

Boa tarde senhor Claudio Costa!

Agradeço seu contato com a Vox Brazil Comunicação.
Gostaria de poder auxiliá-lo.  Entretanto, não tenho como responder aos seus questionamentos, visto que se trata de uso indevido de imagem, mais especificamente de nosso logotipo.
Sou grato também, já que não fosse seu questionamento e busca pela veracidade e fundamentos da pesquisa, diante de tanta fake news que estamos assistindo, talvez eu nem ficasse sabendo de apropriação indébita de nossa marca, colocando em risco nossa imagem de mais de 26 anos de trabalho sério.
Me sinto prejudicado em responder se trata de uma pesquisa séria ou não. De qualquer forma, está posto que a marca do instituto em questão sim, não lhes pertence.
Somos uma agência de marketing e comunicação com sede em Chapecó-SC e não possuímos filiais ou associadas em qualquer outra localidade.
Somos certificados pelo CENP – Conselho Executivo das Normas Padrão, conselho este que certifica agências de propaganda para, entre outras questões, estar qualificada tecnicamente para participar de licitação pública. Também, somos filiados ao SINAPRO SC, Sindicato das Agências de Propaganda, do qual, inclusive, sou Diretor.
Não realizamos pesquisas de opinião ou qualquer outra, não faz parte de nosso CNAE e nem obteríamos a certificação CENP, caso praticássemos atividade concorrente e de interesse apenas de nossa parte.
Portanto, não podemos ser instituto de pesquisa, veículo de comunicação, produtora de áudio e vídeo, gráfica, etc.
Quando temos essa necessidade, contratamos institutos cadastrados nas devidas instituições e preparadas com profissionais qualificados para tanto.
Com o propósito de tornar mais claro, copio abaixo alguns documentos com comentários.
Fico à disposição.
Atenciosamente,
Max Ceschi
Diretor


Ao blogdoacelio, Max Ceschi  deixou claro que, caso não haja um entendimento com o empresário que usou o logotipo  no Maranhão vai procurar os meios judiciais para garantir a preservação de sua marca, como disse, há mais de 26 anos no mercado.
Por causa dos vários telefonemas, desde ontem,  perguntando sobre pesquisas no nosso Estado ele já se acha prejudicado.

Um comentário sobre “Dono da VOX BRAZIL de Santa Catarina explica porquê sua ‘marca’ está sendo usada indevidamente em pesquisa de Dr. Zé Francisco”

  1. Era melhor ficar calado. N nota o instituto afirma que copiou a marca de outra empresa, muito feio para um instituto que trabalha com pesquisa de opinião pública.

    Diante dessa situação, a credibilidade dos números fica abalada.

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