CALDEIRÃO de PÓLVORA: E o PT vai ficar com Zito, Francisco Nagib ou com Biné?

A parte do Partido dos Trabalhadores que se movimenta nos bastidores da Política de Codó, de forma mais intensa esta semana, na terça e na quarta-feira (datas de reuniões com grupos diferentes), está deixando qualquer um que procure entendê-la com início de ‘SÍNDROME DE MALUQUISSE PETISTA”.

Zito Rolim

Observando o que meu confrade blogueiro, Francisco Oliveira, do correio codoense, escreveu, é fato dizer que o PT esteve com Zito Rolim, na casa de um de seus articuladores, situada na Av. Duque de Caxias, na noite de quarta-feira,7. Francisco viu o grupo saindo do local da reunião por volta das 23h, ao voltar de uma reportagem, e pôde ser uma testemunha ocular, relatando isso aos seus leitores.

Um email enviado direto ao blogdoacelio relata que deste encontro teriam participado integrantes do PT, PC do B, PP, PRB e PT do B.

CALDEIRÃO DE PÓLVORA

O encontro deixou os seguidores do partido em polvorosa (claro, aqueles que não participam das conversas), pois parece um prenúncio de desmanche de uma coisa que vem sendo construída há algum tempo, ou vinha.

Primeiro porque neste novo blocão (PT, PCdoB, PP, PRB, PTdoB), tem três pré-candidatos a prefeito (Zé Francisco, Hildemberg, Arlindo Salazar) e já se comenta o nome de Pedro Belo. Esqueça tudo isso e pense na possibilidade de uma Secretaria de Saúde sendo assumida por Zé Francisco no governo Cuidando de Nossa Gente(aproveite para dar tchau à Cláudio Paz), Pedro Belo ficando só pra candidato a deputado ( e adeus César Pires) e Hildemberg ficando na ‘bola da vez’ para ser vice de uma chapa muito previsível.

Pois é, esta pode ter sido a grande proposta de Rolim na noite de quarta-feira.

COM NAGIB NA PARADA

Adicione à este caldeirão de pólvora uma outra reunião que teria ocorrido no dia anterior entre os petistas com o grupo do pré-candidato Francisco Nagib, e desta não tenho conhecimento se o blocão novo estava em peso.

Nagib

Mas ela ocorreu e não houve, certamente, distribuição de promessas que envolvam secretarias, por motivos óbvios, mas dizem por aí que a coisa teria ficado quase amarrada no pé do toco. Por este acordo Nagib seria PT e o PT seria Nagib até que outra política ‘nos separe’ (desculpe o trocadilho caro leitor, lembrei do Biné é Camilo, Camilo é Biné)

NÃO PARE

Não pare agora, viaje comigo e coloque um pouco mais de tempero no caldeirão. Com quem está a Executiva do PT? (pelo visto formada por 9 ou 11 pessoas). A pergunta é pertinente porque é ela quem decide quem o partido apoiará. Neste contexto, outra pergunta preciso fazer – os integrantes destas conversas com Nagib e Zito são a maioria nesta executiva?

E os demais nomes do Partido – Jacinto Junior, Edna Rodrigues, Raimundinho do PT, Emílio Matos – como ficam no meio desta guerra de interesses?

AINDA FALTA O BINÉ

Biné Figueiredo

Tá complicado? Vai ficar mais ainda para descobrir a cor do ‘vermelho’ que balança a bandeira do PT quando Biné Figueiredo chamar esta turma boa para uma conversa ao velho e bom estilo – ‘e aí papai?”

Pesquisa na mão, serenidade nas palavras, aquele café pra quem gosta, refrigerante para os demais, promessas faraônicas e aquele sorriso de canto de sereia em alto mar, que só nosso ex-prefeito domina.

E aí, para onde vão os PETISTAS?

Se você adivinhar, consigo com aqueles que não ficarão irritados com este artigo uma bandeira com a sigla do Partido, só que toda branca, para que você se divirta pitando com a cor que o PT codoense terá quando as conversas de bastidores chegaram à alguma conclusão.

Deixe um comentário