Fale com Acélio

Por Hildenilson Sousa – Redator da TV CIDADE – Timbiras/MA

Ilustração

A questão ambiental é um dos problemas mais urgentes em todo o mundo. Governos e sociedade estão se mobilizando para terem mais informações, e a partir disso, elaborarem soluções para essa realidade.

Pensando nessa problemática, a Escola Municipal Luis Félix, localizada no bairro Mutirão, está promovendo desde o dia 28 de abril o Projeto Pedagógico “Um Olhar sobre o Meio Ambiente”, com o tema “Preservar é Preciso”. A Escola oferece as séries do 1° ano ao 5º ano do ensino fundamental, e tem como Diretor o Professor Alex Vagno.

Nesta última quinta-feira, dia 07, aconteceu uma caminhada pelas ruas do bairro Mutirão, onde a equipe de professores e funcionários, e os alunos percorreram vários locais, levando faixas, cartazes e desenhos, e entregando panfletos explicativos sobre a preservação do meio natural e do nosso habitat urbano. Os estudantes também plantaram várias espécies de árvores.

De acordo com a organização do projeto a justificativa dessa ação é que “durante toda a nossa vida nos beneficiamos do meio ambiente sem a preocupação de preservar os recursos que ele nos oferece”. Neste contexto “a Escola funciona como um modo de comunicação e como auxiliadora no processo de construção de conhecimentos”.

Os principais objetivos destas atividades é “estimular na criança o respeito ecológico e mostrar a importância da sua participação na preservação do meio ambiente em que vive, reconhecer-se como um indivíduo natural, e que a natureza é importante para a sobrevivência da vida no planeta”.

A Semana Ecológica se encerrará sexta-feira, dia 08 de junho. A coordenação explicou que o evento se repetirá nos próximos anos. Essa iniciativa é muito válida, pois como disse a escritora Paola Rhoden: “Onde existe preservação da natureza, existe futuro”.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias