Fale com Acélio

Preso há mais de um ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apenas agora pode ser visto e ouvido na imprensa. Nesta sexta-feira 25, Lula recebeu os jornalistas Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e Florestan Fernandes Jr, pelo El Pais Brasil, para uma entrevista.

LULA

Por volta das 16h, um vídeo de sete minutos, com a marca d’água do El Pais, apareceu no perfil de políticos do PT. Minutos depois, a versão brasileira do site disponibilizou o vídeo e uma primeira parte transcrita da conversa. No trecho destacado pelo jornal espanhol, Lula diz que tem a consciência tranquila e que quer sair da prisão com a cabeça erguida.

“Eu tenho tanta obsessão de desmascarar o Moro, desmascarar o Dallagnol e a sua turma, e desmascarar aqueles que me condenaram que eu ficarei preso 100 anos. Mas não trocarei minha liberdade pela minha dignidade”, disse.

Em relação a uma eventual absolvição, ele disse esperar que as cortes superiores revejam a condenação, e exaltou a coragem do Supremo Tribunal Federal em casos como a autorização do casamento gay e a pesquisa com células-tronco. “Eu só peço que votem pelos autos do processo.”

Também criticou a decisão do STJ, que, embora tenha baixado sua pena, ratificou a sentença de Moro e condicionou uma eventual prisão domiciliar ao pagamento de multa de 2 milhões de reais. “Qual é a diferença de 32 milhões para 2 milhões, qual é a lógica?”

A Folha publicou seu texto minutos depois, destacando no título uma declaração de Lula sobre o governo Bolsonaro (“um bando de malucos”). Segundo o jornal, Lula chorou ao falar do neto Arthur, de 7 anos, morto há um mês. “Eu às vezes penso que seria tão mais fácil que eu tivesse morrido. Eu já vivi 73 anos, poderia morrer e deixar o meu neto viver”.

A Folha de S. Paulo e o El País Brasil foram liberados depois de uma batalha jurídica que durou quase oito meses. No fim do ano passado, o pedido havia sido autorizado por uma liminar de Ricardo Lewandowski, do STF, mas outra canetada de Luiz Fux barrou as entrevistas. O encontro só foi possível depois de o ministro Dias Toffoli, presidente da Corte, extinguir a decisão de Fux.

FONTE: Revista Carta Capital

6 comentários sobre ““Eu tenho tanta obsessão de desmascarar o Moro”, diz Lula em 1ª entrevista após 1 ano de cadeia”

  1. Esse LADRÃO SAFADO que acabou com o Brasil, é e continuará PRESIDIÁRIO! Durante os 16 anos que esse PT sob o COMANDO desse Vagabundo aparelhou os Órgãos Públicos principalmente o JUDICIÁRIO! Preso não DÁ ENTREVISTA, apenas DEPÕE!

  2. Independente de posições temos que reconhecer que o Lula dá um show de conhecimento de política e de mundo. Coisa que Bolsonaro não chega nem perto. Se fosse Bolsonaro o discurso iria durar 3 minutos e detalhe: lendo o pepel..kkk

    Vou usar a frase de um colega: “Lula é igual massa de pão, quanto mais bate, mais cresce. Deixa descansar, e quando vc vai ver, tá gigante”.
    Ao invés de criticá-lo é melhor se preocuparem com as besteiras que o atual presidente está fazendo, afundando o Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias