EXEMPLO DE VIDA: Ex-servente de pedreiro que mora em Codó já passou em 5 concursos públicos

Apesar de,  para a mídia, anônimos existem diversos excelentes exemplos de dedicação e superação espalhados dentro  de Codó.

Professor Pedro Henrique casado e pai de uma garota de 3 anos
Professor Pedro Henrique casado e pai de uma garota de 3 anos

Aqui trago apenas um, o do jovem PEDRO HENRIQUE SANTOS COSTA, atualmente professor do Ensino Fundamental, no povoado São Joaquim, zona rural deste município.

Natural de Capinzal do Norte, mas radicado em Codó há cerca de 3 anos, morador do bairro São Francisco, Travessa Conceição, professor Pedro Henrique começou a vida sendo SERVENTE DE PEDREIRO e até hoje guarda sua Carteira de Trabalho, com muito orgulho, onde constam as anotações da empresa EDECONSIL LTDA.

Registro na CTPS de Pedro Henrique com Servente de Pedreiro
Registro na CTPS de Pedro Henrique com Servente de Pedreiro

Na intuito de quem nutria um imenso desejo de vencer tinha apenas  duas coisas a seu favor – a juventude (hoje tem só 24 anos de idade)  e a vontade de transformar sua própria realidade.

Seu incentivo maior não foi dos melhores, ao contrário seria razão para desestimular os fracos, não ao jovem Pedro.

Ele foi despedido da empresa onde trabalhava, havia cerca de 1 ano, como servente de pedreiro, porque ela terminou a obra da termoelétrica em Capinzal,  e enquanto estava desempregado resolveu estudar para concursos públicos.

Tomou a decisão certa e colheu ótimos resultados desta iniciativa, aos 24 anos de idade já passou em 5 concurso públicos.

Sua esposa, Gleicivane Medeiros,  orgulhosa colaboradora desta reportagem, os listou para nossos leitores:

  •   1° LUGAR PARA PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO
  •   1º LUGAR PARA PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL DE CODÓ-MA (POLO VIRAÇÃO)
  •   APROVADO NA 1° TURMA PARA PRAÇA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ
  •   APROVADO EM 17º LUGAR NO CONCURSO DE TÉCNICO DO INSS (MICRO REGIÃO DE TEFÉ-AM)
  • 51º LUGAR PARA PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ITAPECURU MIRIM-MA.

No facebook é possível ver professor Pedro Henrique fazendo um relato sobre sua experiência exitosa e inspiradora. https://www.facebook.com/agoraeupasso/?fref=ts

Sempre em busca de novos desafios
Sempre em busca de novos desafios

Nossos parabéns ao professor Pedro Henrique por servir de inspiração e por ser um excelente exemplo para aqueles que acham que onde estão ou como estão, está ótimo (seja lá quais forem as condições) e que não dá mais para mudar de vida, crescer, evoluir utilizando-se de uma ferramenta que está a disposição de todos nós, o estudo.

Uma história que vale a pena ser contada.

10 comentários sobre “EXEMPLO DE VIDA: Ex-servente de pedreiro que mora em Codó já passou em 5 concursos públicos”

  1. Parabenizo o blog por dar espaço a esse tipo de publicação. Os exemplos de superação melhoram a autoestima e estimulam àqueles que ficam a se latismar a sair do marasmo. Bom exemplo o do jovem Pedro Henrique.

  2. HISTORIAS COMO A DE PEDRO É QUE NOS INSPIRAM A NUNCA PARAR DE ESTUDAR E ESTÁ SEMPRE BUSCANDO O MELHOR. PARABÉNS AO AMIGO ACELIO PELO BELÍSSIMO TRABALHO FEITO NESTA MATÉRIA SOBRE ESSE GÊNIO GUERREIRO PEDRO A QUEM EU TAMBÉM PARABENIZO.

  3. Meus parabéns ao jovem professor e estudante. Vale a pena estudar e, não apenas a ele mas a todos os que acreditam nos estudos o dia de cada um vai chegar com suas bênçãos, não desistam. Vale a pena estudar conheço inúmeras historias de codoenses vencedores.

  4. Parabéns, também trilho por esse mesmo caminho!!
    tomara que o próximo gestor de Codó, corra atras do concurso cancelado e de mais vagas, para amenizar esses contratos!!

  5. Serve de inspiração para esses jovens que estão ai sem fazer nada, terminam o ensino médio e não tem coragem de enfrentar a vida de frente como ela é.Oportunidade é o que não falta. Falta coragem.

  6. Este rapaz veio pra Codó, e vai nos deixar um grande legado : Quem estuda e luta, independentemente de onde esteja sempre consegue melhorar suas condições de vida. Obrigado Pedro Henrique, você é amigo e Grande exemplo não só pra mim, mas pra todos os jovens Codoense.

  7. Só poderia ser tu mesmo cara.Um batalhador e guerreiro dos concursos. Também com essa persistência de gabaritar tudo que vir pela frente no dia da prova, certamente não dá em outra se não ser aprovação em tudo que tu faz. Boa sorte cara.

Deixe um comentário