O vereador, Chiquinho do Saae, do PV, cobrou, veementemente, seu colega Expedito Carneiro, sobre as contas do ex-prefeito, Biné Figueiredo, que está na Casa, mas não saem das gavetas do parlamento.
“Vou fazer como o vereador Pedro Belo que toda segunda falava da ponte do Codozinho, toda segunda agora eu vou falar dessas contas do Biné aqui’, disse
“EU NÃO ENGANEI NINGUÉM”
A reação veio no discurso seguinte. Expedito disse que não tem motivos para acobertar contas de Figueiredo e começou sua defesa contando que foi macho o suficiente para dizer à Biné, assim que fora eleito, que não fazia mais parte do bloco que seguia as orientações do ex-prefeito, o que demonstra sua total independência.
“Eu me elegi cheguei para seu Biné disse que a partir daquele momento eu não pertenço mais a seu grupo, poucas pessoas fazem o que eu fiz no município de Codó, eu não enganei ninguém, não engano ninguém”, disse completando:
“Jamais iremos acobertar coisas erradas. Eu tenho certeza que essas contas serão votadas”
“BINÉ ME PROCUROU”
No andar da conversa, Expedito acabou revelando que fora procurado por Biné Figueiredo que estava na companhia do ex-vereador, Sebastião Cardoso. A visita teria sido testemunhada por toda a sua vizinhança e, por tal motivo, não seria segredo pra ninguém.
Carneiro afirmou que a “conversa foi amigável”. Biné quis saber apenas qual era a opinião dele a respeito de suas contas (2007) e explicou ao vereador porque ela chegou ao parlamento aprovada com ressalvas. Nada mais teria pedido Biné, segundo Expedito.
“Ele foi lá em casa, se fosse para esconder alguma coisa eu teria marcado noutro lugar, ele foi lá em casa. Eu nem queria falar nisso aqui nessa tribuna, mas ele foi na minha residência junto com o ex-vereador, Sebastião Cardoso. Ele só perguntou qual era o meu pensamento sobre as contas dele e explicou qual foi o motivo da ressalva, ele se explicou lá pra mim, numa conversa bem amigável, passou lá mais ou menos 1 hora”, revelou
FIGUEIREDO JR SE POSICIONA
O presidente da Casa, Figueiredo Junior, garantiu ao final que na reunião das Comissões desta semana as contas já estarão na pauta. Figueiredo também frisou que não tem razões para proteger Biné.
“Eu quero dizer, dentro do assunto das contas, do ex-prefeito Biné, do ex-prefeito Ricardo (…) prometemos aqui que nós iremos sentar junto com a assessoria jurídica, iremos vasculhar a Câmara, tenho certeza que estas contas estão aí e nós não temos, mesmo sendo sobrinho, e tendo participado do governo, eu não tenho intenção nenhuma de prejudicar o ex-prefeito Biné, assim como não tenho de protege-lo”, frisou
15 comentários sobre “MEDO ou PRECAUÇÃO? Expedito revela que foi procurado por Biné para falar de contas na Câmara”
Mainard, tbm vamos dizer nao Biné, pois de todos foi o que mais desvior recursos publico, isso o Murilo nao fala.