Fale com Acélio

Esta semana Codó recebeu a visita de mais uma instituição interessada em implantar o curso de medicina na cidade.

Visita ao prefeito e ao secretário de saúde
Visita ao prefeito e ao secretário de saúde

O representante da FACEMA, Marcos Aurélio, diretor acadêmico da faculdade, participou de reuniões com coordenadores da saúde do município, conheceu a realidade da capacidade de Codó para ter sido pré-selecionada e tomou propriedade especifica de todos os dados exigidos.

O diretor também foi recebido pelo Prefeito Zito Rolim, onde expressou ter ficado bem impressionado com a capacidade e o potencial da cidade.

Ficamos muito satisfeitos com o que vimos. E a priori o município atende todas as exigências mínimas necessárias para receber o curso. Sabemos que Codó foi contemplada pelo edital do Ministério da Educação e Ministério da Saúde como uma das três cidades maranhenses a receber um curso de graduação em medicina, por meio do programa Mais Médicos, é de interesse nosso participar desse projeto”, afirmou.

Visita marcada para junho

No mês de junho, o município de Codó receberá ainda a visita da comissão do Ministério da Educação e de representantes da FACEMA. Na ocasião serão observados e verificados todos os requisitos exigidos no edital para a vinda do curso de medicina para a cidade de Codó. Para o prefeito Zito Rolim, esse fato será um marco para o crescimento e desenvolvimento do município.

Não temos dúvidas que nosso município será contemplado, uma vez que já fomos selecionados. E a visita hoje dessa instituição de ensino foi muito proveitosa, onde se avaliou de forma muito positiva tudo o que se pôde observar. O representante da FACEMA deixou bem claro que nosso município está apto para que seja instalado o curso de medicina, e que com muito orgulho será um marco para nossa administração e para história de Codó”, finalizou o prefeito.

Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

3 comentários sobre “FACEMA é mais uma instituição de ensino disposta a implantar o curso de medicina em Codó”

  1. Taí uma saída JUSTA. O Prefeito Zito SE É BOM da cabeça dará TOTAL APOIO a Caxias,pois MATARÁ 2 coelhos com cajadada Só. Traz os CODOENSES DE CAXIAS,TERESINA E ETC e afoga o outro lado que que trazer OUTRA faculdade. Terá meu VOTO para sempre( eu NUNCA votei nele,votei no Bine e FC 2 nas últimas eleições),pois trará meus parentes que estão em Caxias e AINDA valorizar as casas de aluguéis( que são muitas) da cidade. Por outro lado SALVARÁ centenas de Codoense da morte nas estradas – BR 316. VIVA O ZITO .

  2. É a instituição mais preparada em todos os aspectos.É um grupo reconhecido pelo MEC pela qualidade dos cursos oferecidos, sem falar na mega estrutura que eles não poupam esforços em ter! Sem dúvida haverá uma valorização da cidade!

  3. ENGRAÇADO NÉ , SÓ AGORA QUE ESSA FACULDADE VIU O POTENCIAL DE NOSSA CIDADE, PRA SE INSTALAR UM CURSO SUPERIOR E LOGO DE MEDICINA. ………………………, ISSO SIM QUE É IMPORTANTE NE? E MUITO DINHEIRO EM JOGO , NAO VAI SER SÓ ESSA ,VAI VIM OUTRAS CANDIDATAS. TEM QUE SE AVALIAR TODO OS PROS E OS CONTRAS , NÃO PRIVILEGIA SO UMA .

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias