Fazenda e Haras Peixe Boi arremata exemplar de Quarto de Milha de linhagem super campeã

No último dia 5 de outubro aconteceu em Santa Inês o Dia de Campo da Fazenda Nelore Grupo Agromaratá, com leilões de equinos da raça Quarto de Milha, de alta linhagem genética e com carreira bem sucedida em campeonatos de vaquejada. Representando o município de Codó, os irmãos Yuri Corrêa e Ibelio Corrêa, proprietários da Fazenda e Haras Peixe Boi, adquiriram um belo exemplar da Raça Quarto de Milha, da linhagem Eternaly Fred, reconhecido no mercado como o Rei das Vaquejadas.

De acordo com o produtor Yuri Corrêa, o investimento tem por objetivo engrandecer o seu plantel de equinos, com animais filhos de garanhões campeões no seguimento de vaquejada.

Tivemos a satisfação de participar deste tradicional e prestigiado leilão da Fazenda Nelore Grupo Agromaratá, na pessoa do amigo Ricardo Vieira, que possui o maior banco genético da raça Quarto de Milha, da linhagem Eternaly Fred, super vencedora e especializada em vaquejada. Meu irmão Ibelio é um amante da vaquejada. Portanto adquirimos um belo exemplar, de grande potencial, pois estamos diversificando os negócios na propriedade Peixe Boi. Além de investimentos em gado Nelore e Senepol, também estamos nos direcionando para a criação e comercialização de equinos voltados para vaquejada”.

 Linhagem super campeã

Yuri Corrêa ainda explicou que o exemplar Quarto de Milha adquirido consegue unir duas linhagens de animais premiados.

A Fazenda e Haras Peixe Boi teve a oportunidade e o privilégio de arrematar um animal que consegue agregar duas linhagens super campeãs. Além de ser da linhagem Eternaly Fred, ele traz em seu Pedigree a herança de seu avô materno, a lenda Don Diego Bars, supercampeão em vaquejadas, e que também é pai, nada mais nada menos, que do Don Príncipe, cavalo comprado pelo cantor Wesley safadão por 2 milhões e meio de reais”, concluiu o produtor.

2 comentários sobre “Fazenda e Haras Peixe Boi arremata exemplar de Quarto de Milha de linhagem super campeã”

Deixe um comentário